segunda-feira, 21 de março de 2016

Manifestações no Brasil 2016


Protesto Governo PT Dilma Rousseff por Oswaldo Corneti Fotos Publicas




Este mês de março foi marcado por descontentamento. Atordoado com os últimos acontecimentos no Brasil e literalmente “de saco cheio” com tanta injustiça, desvio de dinheiro público, criminalidade e impunidade por parte dos governantes, o povo resolveu sair às ruas para protestar. Munidos de panfletos, bandeiras, caricaturas representando importantes membros da política, um mar de gente lotou as avenidas dos grandes centros urbanos e vários estados, a fim de gritar, como todas as forças, que queriam um: Basta!

E essa não foi a primeira vez que o próprio povo precisou lutar pelos seus direitos, pelo cumprimento das leis, por justiça. Cobrar uma atitude imediata para os desmandos que impera no país, passou a ser o único status que o brasileiro assumiu de vez. E cada dia a coisa fica mais séria. Se protestando contra a corrupção dessa forma, a gente continua vendo os disparate que acontece em todo país, imagine se o povo se omitisse? Certamente a vida se tornaria ainda mais difícil do que já tem sido.

A última maratona de passeatas que foi notícia em todo mundo se intitulou: A revolta dos 20. No caso: 20 centavos. O aumento das passagens foi a gota d água que faltava para o povo se aborrecer de vez com a falta de respeito que vira e mexe, o governo promove.  De início, talvez para garantir as próximas eleições, o governo retroagiu e consolou o bolso da população com os tão “impressionantes” 20 centavos. Mas então, em pouco tempo, a passagem de 3,00 passou a 3,40 e agora se paga 3,80 sem qualquer alarde! Vai entender...

Mas nesta guerra sem fim, quem perde sempre é a população. Depois de tanto barulho nas ruas, com suas faixas, declaração de ordem, hino nacional e gente de todo tipo e cor pincelando de verde e amarelo as nossas avenidas, o próprio governo resolveu dar o troco. Manifestantes do partido PT e outros em apoio à presidenta Dilma e ex-presidente Lula saíram as ruas vestidos de vermelho, com bandeiras e faixas apoiando o tipo de liderança estabelecida e as “reais” intenções partidárias e governamentais.


Avenida Paulista

O primeiro protesto exigia o impeachment da presidente em exercício e agilidade nos processos contra a corrupção no Brasil, que no caso, incluía o próprio ex-presidente Lula. Este, por sua vez, tinha uma “carta na manga” e foi eleito em tempo recorde a ministro da Casa Civil. Pronto! O país inteiro ficou de luto nas Redes Sociais! Foi um balde de água fria nos manifestantes!? Talvez não. Mas a tática seguinte de Lula foi fazer um pronunciamento público e com isso contou com a ajuda de manifestantes pró-governo. Em números, as duas manifestações foram parecidas, mas cada uma delas com suas alegações. Novas manifestações. Será mesmo que vale a pena tanto desgaste  físico e emocional??

Em apoio, brasileiros também fizeram manifestações na Times Square, em NY

Foto

Quando o telefone dos nossos presidentes foram grampeados, ligações comprometedoras vieram à tona. Não faltou a tão famosa espiritualidade brasileira para fazer gozação:










A nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva foi suspensa. Novas votações, novos acordos, novas liminares. Novas em que? É tanta notícia que a gente até se perde do mundo real. Uma verdadeira guerra entre partidos e partidários! E o povo? Sei lá! Graças a D-us ai vem mais um feriado recheado de chocolate para adoçar a boca do pobre. 

Só pra gente entender: A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Soma-se a isso a expressão econômica e política dos suspeitos de participar do esquema de corrupção que envolve a companhia.

O nome "Lava a Jato" decorre do uso de uma rede de postos de combustíveis e lava a jato de automóveis para movimentar recursos ilícitos pertencentes a uma das organizações criminosas inicialmente investigadas. Embora a investigação tenha avançado para outras organizações criminosas, o nome inicial se consagrou.  Agora... Se vai lavar toda essa sujeira... A gente não sabe!

Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário