E se tem algo que eu aprendi ao longo dos anos é que a gente pode lidar com determinadas situações sem se deixar destruir. Sim. Destruir parece até uma palavra "pesada", mas é a pura verdade. E nem precisa ser muito, apenas uma palavra pode ferir uma pessoa de tal forma que trará consequências irreversíveis.
E pode acontecer com qualquer um, porque não se sabe como está o coração do outro. De repente, a atitude de um amigo ou de um familiar pode acelerar o processo de depressão de alguém. Porque na verdade, estamos mais sensíveis ultimamente. Pode reparar que tem gente que não consegue conversar, que fica olhando de canto, desconcertada diante de determinados assuntos.
Por outro lado, tem gente se aborrecendo por qualquer coisa. Implicando, discutindo, falando alto demais se for confrontado. O diálogo morreu na estrada, bem na curva, onde o vento faz a volta. É melhor parar antes do vento se tornar uma tempestade.
E se quer dar o troco, revidar de uma forma bem educada é só seguir em frente com sua vida, sem demonstrar qualquer sentimento negativo. Se quiser chorar, chore. Mas lá no seu quarto. Não dê o gostinho da pessoa te ver com rosto avermelhado.
Segue com sua vida, com seus planos, acreditando nos seus projetos. Tire forças do nada! Mas não se deixe abater por esta afronta. Porque lá na frente, quando você estiver bem, progredindo sem pisar em ninguém, os invejosos vão estar olhando e meneando a cabeça sem entender nada.
Marion Vaz