domingo, 12 de março de 2023

A fé remove montanhas

Eu sempre questionei alguns pontos na vida que eram confusos de entender. Com o tempo passamos a ser mais seletivos e ao mesmo tempo compreensivos com alguém ou alguma situação. Na verdade, paramos de nos incomodar com certas pessoas e suas atitudes diárias para vivenciar experiências mais relevantes e duradouras.

Há dois anos que decidi incluir como vida saudável viajar e conhecer lugares diferentes. Conversei com minhas filhas e traçamos vários projetos de viagens e com a ajuda da Hurb já concluímos alguns. Foi através desta agência de viagem que realizei meu sonho de conhecer Jerusalém.  Tem um post aqui no blog mostrando a experiência mais maravilhosa da minha vida.

Só que antes de viajar para Israel, viajei para outros lugares aqui no Brasil e foi um grande desafio remover alguns sentimentos que me impediam de "fazer as malas". Mas quando o avião decolou em direção a Israel eu me surpreendi com tanta satisfação. Eu fiquei pensando como Deus trabalha a nosso favor! 

A fé move montanhas e remove também. Você pode mover um objeto de um local para o outro, mas ele ainda vai fazer parte da decoração. Pode mover um sentimento e escondê-lo das outras pessoas, mas ele vai continuar te incomodando. E esta diferença entre mover e remover faz sentido em muitos casos.

Tem situações que só mover algo não resolve. Tem que remover. Tem que afastar, destruir, jogar fora para haver uma mudança significativa. Eu sempre uso a expressão: "Esvaziar as gavetas" no sentido de dar mais espaço para algo que realmente vale a pena. 

Tem gente acumulando sentimentos ruins, mágoas, tristezas e guardando tudo no coração com tanto carinho que só "mover" não vai adiantar. Está na hora de ter fé o suficiente para encarar os novos desafios da vida e seguir em frente. E não dá para correr com uma mochila pesada nas costas ou com grilhões nos pés. 

A fé em Deus nos dá liberdade para remover todo e qualquer obstáculo que nos impede de uma vida espiritual e material melhor. Você merece ser feliz. 


Marion Vaz





Nenhum comentário:

Postar um comentário