Interessante esse despertar da população brasileira em manifestações públicas em várias capitais do país. Em São Paulo, Rio, DF e Minas e outros lugares, as pessoas saíram as ruas para uma manifestação de protesto contra aumento da passagem de ônibus, desacordos em gastos em obras públicas, atitudes de policiais contra os manifestantes e outras reivindicações.
As ruas ficaram repletas de jovens, estudantes e adultos. Até agora ainda tem gente por aí. Eles gritaram, cantaram o hino nacional, mostraram cartazes e certamente, o dia 17 de junho ficará na História.
A manifestação teve o apoio de muitas pessoas através das páginas do Facebook e algumas mensagens de alegria e satisfação pelo ato, pela coragem, pela força.
Infelizmente como nem tudo são flores, uma parcela da multidão começou a provocar policiais, exagerou nos protestos e picharam e depredaram prédios e lugares considerados patrimônio público como o Palácio de Tiradentes e o Paço Imperial, no Rio de Janeiro.
Acredito que muitos dos manifestantes tinham boas intenções e desejavam mesmo um protesto pacífico, os que realmente ocorreu em algumas localidades até certa hora.
Mas, no Rio de Janeiro um grupo de arruaceiros protestou quebrando agencias bancárias, pichando prédios e monumentos e ateando fogo em carros. Os verdadeiros manifestantes criticaram a ação dessa minoria que estava ali somente para "rotular" o protesto.
O Protesto dos "20" como foi chamado foi o evento do ano e só no Rio somou 100 mil participantes que deixaram de estar "deitado em berço esplêndido" para ser "verás que um filho teu não foge a luta". É isso aí Pátria Amada Brasil!!
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário