quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quando a benção está atrasada


 

O amado leitor deve estar se perguntando o porquê do título do artigo, já que todo mundo diz que as coisas acontecem no tempo certo. E alguns, levados pela fé, afirmam que Deus dá vitórias na hora exata. Um ditado popular afirma que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Sempre duvidei disso. Pois se Ele é perfeito, tudo o que faz também é.

Mas o fato desse ditado informar que existem linhas tortas, também reflete o tipo de sentimentos das pessoas, que, entristecidas, acham que o Todo Poderoso se atrasou em responder suas orações.

Bem, no caso do nosso artigo, a benção está atrasada, porque se esperava para outro dia, outro tempo, quando o coração estava repleto de euforia e animação. Quando a fé natural e espiritual insistia que tudo iria dar certo. O tempo foi passando e a pessoa deixou-se esfriar e algumas até esquecem-se dos pedidos que fizeram.

De repente, a gente faz um monte de planos, começa a sonhar e a dizer pra todo mundo o que desejamos e achamos que vai acontecer na nossa vida. E há pessoas que até nos incentivam com palavras e tapinhas nas costas. E você lá, todo animado com a perspectiva de uma vida melhor, um novo emprego, vitórias, etc... Ops! Nada acontece! Você insiste, persevera, ora, faz promessas e se recusa a acreditar no inevitável. Nada! Absolutamente nada acontece! A benção está atrasada.

Provavelmente, parou no meio do caminho para tomar um café! Distraiu-se, errou de endereço, encontrou alguém com mais fé, mais devoção... Sei lá! Acontece...

O tempo passa, as pessoas começam a perder a confiança em você e até te ridicularizam. E você não pode dizer nada. Eles têm razão. Alguns te chamam de inútil! Você tentou, se esforçou, horas de sono perdido, deu tudo de si. Mas ninguém se importa! Você não passa de mais um na lista dos fracassados, porque todo o seu esforço deu em NADA!

A benção está atrasada!

E sem contar naquelas pessoas “amigas” que sem qualquer tipo de comiseração te dizem tudo o que você não quer ouvir. E aí vem aquela vontade de sumir, aquela descrença e a dúvida. Você quer combater todos esses sentimentos de angústia, mas há pessoas ao seu lado que insistem que tudo é bobagem. Que você deve mudar de rumo, de profissão, de sonhos. Você se isola e sofre calado, sozinho, entristecido. Quer lutar, se reerguer, voltar a sonhar, mas não dá! Queria que tudo fosse diferente, queria mais espaço, mais tempo, mais oportunidades, mas não tem ninguém que te estenda a mão.

A benção está atrasada e você está só! E tem que fazer uma escolha! E não depende de ninguém. A decisão é urgente e necessária. Você precisa escolher se vai ficar aí chorando, se sentindo a menor das criaturas ou se vai escolher seguir em frente!

Marion Vaz

14/11/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário