sexta-feira, 21 de junho de 2019

Em Crise com Deus

Image result for deus

Não sei vocês, mas de vez em quando eu entro em crise com o Criador. Hoje mesmo a gente discutiu. Ou pelo menos eu. O certo é que falei tudo que estava engasgado. Nem sei se isso é certo, já que Ele é o Todo Poderoso, Criador dos céus e da Terra e se quisesse, somente com um assopro de ar dos lábios podia dar fim a minha existência. Fico pensando se sou louca mesmo, desaforada, rebelde ou completamente inconsequente!?

Mas tem horas que me bate uma agonia só de pensar nas coisas que Deus podia fazer para melhorar a minha vida, e ao invés disso fica lá assistindo tudo. Aí eu vou aguentando tudo calada, orando, pedindo misericórdia, fazendo até jejum, na esperança que o Senhor mude um pouquinho que seja, o rumo da minha vida. Mas quando eu olho em volta e não vejo nada, o sangue ferve. Confesso.

E hoje foi um daqueles dias em que eu me aborreci com Deus. Talvez você esteja pensando que essa escritora "não está bem da cabeça". Como alguém em sã consciência, discute com Deus, o Soberano? Pois é, às vezes, me bate um arrependimento! Mas aí já falei mesmo... Aí volto eu de cabeça baixa, semblante caído, chorando, pedindo perdão pelos meus erros em palavra, pensamento e obra. E o pior de tudo é que, às vezes, acho mesmo que Deus olha pra mim e pergunta: Está mais calma agora? 

A gente passa uma vida inteira ouvindo que devemos nos aproximar de Deus, conversar com Ele, falar sobre todos os nossos dilemas, todas as nossas angústias, que Ele, o Ser Supremo vai nos ouvir e atentar para o desejo do nosso coração! Que Deus é bom o tempo todo... Mas o outro lado da moeda afirma que, se algo não aconteceu, era porque não estava no tempo de Deus, não era pra ser, não foi aprovado porque Deus só quer o melhor para os seus filhos...

Para tudo gente! Imagine a confusão na minha cabeça!? Como assim não era pra ser? Eu orei! Eu perguntei! A resposta é sim? ou não? Quanto tempo eu tenho que esperar? Como assim estou pedindo errado? - Vai me dizer que você nunca se aborreceu com Deus? Ok tudo bem. É diferente com você... Com certeza, às vezes eu passo dos limites e a paciência e longanimidade de Deus excede o meu entendimento.  Tanto que ainda estou aqui...

A comunhão perfeita com Deus vai além das nossas expectativas, do nosso tempo de 24 horas, do nosso espaço de vida de 70 ou 80 anos...  Muitos dos personagens da Bíblia podiam conversar com Deus e Deus ia ao encontro deles também. E que de uma forma ou de outra somos muito mais dependente Dele do que Ele de nós. Talvez eu nem tenha o direito de aborrecer desse jeito... Talvez eu esteja apenas um pouco mais estressada hoje do que ontem. Mas às vezes eu penso, que algumas coisas podiam sim, ser diferentes.


Marion Vaz


Leia também http://marionvaz.blogspot.com/2019/06/deus-de-milagres.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário