Eu não sabia o que escrever hoje até pensar neste modo de temperar um alimento: sal a gosto. E quando se trata de textos on-line, parece que na maioria das vezes, a gente tenta repetir a mesma receita, o mesmo tema: aquilo que nos impede de ter uma vida plena, como obter o resultado desejado em algum projeto. E são tantos os desafios neste início de ano que a gente fica até tonto.
O ideal quando se trata do preparo de algum alimento é seguir à risca o que está escrito na receita mesmo. Imagine alguém errar na quantidade de sal? Então, qualquer mudança de detalhe pode impedir uma degustação saborosa.
Fato é que, adaptar os resultados a nossa realidade pode ser um pouco complicado. Porque o processo no dia a dia precisa ser bem mais objetivo do que ficar esperando tudo pronto. E não existe receita perfeita, porque cada pessoa tem o seu diferencial, a sua forma de encarar o mundo e as circunstâncias.
Às vezes, colocar no “papel” aquilo que se tem que fazer é mais fácil, do que implantar o projeto em nossas próprias vidas.
Mas, se você observar sua lista de mudanças para o ano novo, vai perceber a quantidade de “mais disso e mais daquilo” que deseja adicionar. Pode ser que a solução seja subtrair e não adicionar.
O desempenho pode melhorar se mudarmos a nossa maneira de ver, medir o tempo das tarefas ou, como eu gosto de falar: esvaziar as gavetas - tirar o poder das coisas.
Aquilo que nos prejudica, que suga nossa energia, que compromete o talento precisa ser abandonado, esquecido. Ao deixarmos de dar valor àquilo que afeta de forma negativa o nosso emocional, por exemplo, pode ser que a vida ande para frente.
Voltando à nossa receita, existem alimentos que precisam de um toque especial. Às vezes, um chef faz mudanças de sabor harmonizando todos os demais ingredientes. A apresentação fica linda e você come com satisfação. Mas pode ser que em algum outro tenha uma recomendação: sal a gosto.
Então, como você pode alcançar as metas projetadas para o ano de 2022 ? Primeiro, trace um objetivo real, viável, eleve sua autoestima, considere as perdas, seja criativo e melhore sua produtividade em relação ao projeto. Tempere a vida com uma pitada a mais de alegria.
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário