Sabe quando você entra numa loja só pra dar uma olhadinha? Apenas para passar o tempo, conferir alguns detalhes, preços... Nada de mais. Você não tem a intenção de comprar nada! Acontece.
Eu sei que uma loja com vendedores que ganham por comissão estão loucos para vender alguma coisa. O Pior é quando você olha pra dentro da loja e tem uma fila de vendedores esperando a vez. Se não vai comprar nada é melhor nem entrar!
Mas você vê outra loja e não resiste. O lugar é pequeno, colorido... Aí vem a vendedora e começa a falar:
- Posso ajudar? procurando algo específico? Você responde:
- Não. Só estou dando uma olhadinha. Ela continua:
- Não. Só estou dando uma olhadinha. Ela continua:
- Se precisar de alguma coisa é só me pedir. Você: OK. Então quando a gente pensa que ela entendeu... Quer experimentar alguma coisa?
- Não. ...Obrigada.
- É pra você mesmo ou para presente? Gostou dessa cor? Se não gostou temos outras cores? Você pensa: Lógico! Ninguém trabalha sem uma infinidade de cores. Só pensa. Não diz nada.
Você disfarça, pega um produto, olha a etiqueta... Devolve. Pega outro... A vendedora abre em sorrisos.
- Vai levar este? Está em promoção! Aí você olha pra aquele doce de pessoa e pensa: Qual a parte de "só uma olhadinha" que ela não entendeu? Mas você não fala, só sorrir.
Você dá mais alguns passos e ela te segue.
- É política da loja acompanhar o cliente, senhora. Você respira e diz: OK!
Pois é! Com tanta gentileza você acaba levando algo que não queria, numa cor que você odeia, por um preço que não podia pagar!!
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário