A qualidade de vida de alguém não depende apenas dela. Por mais que a gente se cuide e deseja avançar nesse processo de busca de uma vida melhor, somos reféns dos outros. Vou explicar: Enquanto tento digitar algumas linhas desse artigo, meu espaço físico é invadido por uma melodia estridente que vem de outra casa. Infelizmente, não é algo que possa ser resolvido com diálogo porque as pessoas não têm muita educação.
Na verdade, cada um faz o que bem entende e sem qualquer apreço pelo outro. E no momento, não estou com capacidade mental para retrucar. Então escrevo essas linhas para mostrar a minha indignação. Porque se uma pessoa abaixa o som logo outra resolve ouvir o que quer no último volume.
É sempre a mesma atitude, ou a mesma música, ou cada uma pior que a outra. E eu não sei se é por causa da idade e da minha história de vida, eu tenho um gosto refinado para melodias. E tem músicas de hoje que são muito ruins. Mas a galera pira.
E por que você não se muda? O leitor pode estar me perguntando. Porque esse tipo de gente tem em tudo o que é lugar. Não adianta tentar remediar alugando um imóvel correndo sem me organizar financeiramente. Mas vontade não me falta.
O pior não é lidar com os problemas, mas tentar entender o quanto essas pessoas são felizes com seus vícios e suas vidinhas medíocres. Desculpe, mas é o que eu penso.
Então, a nossa qualidade de vida também depende do entorno, porque não dá pra fugir o tempo todo. Eu até tento quando planejo uma viagem e saio toda feliz com a minha mala de bordo. Mas ao voltar encaro essa triste realidade.
E não adianta passar de cara feia, tem que sorrir e dar um bom dia. Porque o distraído nem sabe o que está fazendo. Simplesmente segue em frente sem olhar para trás. Daí a repetição dos mesmos erros.
Outro dia estava tudo tão tranquilo e o ar tão limpo que eu fiquei alguns minutos tentando aproveitar o momento, porque eles são tão raros, e eu fiquei feliz. Então, aproveite a vida e os pequenos momentos de paz. Não mude a sua vida por causa de terceiros. Faça o que te faz feliz. Viaje para conhecer outros lugares do mundo. Reescreva a sua história. Não deixe que os outros minem sua felicidade.
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário