sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Relacionamentos Interpessoais


 
O desenvolvimento de pequenos negócios é um fenômeno recente mundial, e investir nesse novo mercado literário, pode ser a saída para muitos autores. Além de escrever suas obras, precisam coloca-las a disposição do leitor, através de blog, sites pessoais, livrarias e demais estabelecimentos.
 
Mas, esse novo empreendedor identifica oportunidades e assumi riscos na área financeira. Os relacionamentos interpessoais podem somar ou enfraquecer a venda de seu material. Portanto, fique atento aos:
 
5 passos para ampliar suas relações e criar laços de amizades e bons negócios:
 A lei do retorno
            Quando você age de forma agradável, você recebe em troca uma atitude positiva. As pessoas vão retribuir com algo que agrade você. Isso é um princípio bíblico: “porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. ...”Mateus 7.2 Assim, se você fizer alguém se sentir importante ou corresponder as necessidades dela dando-lhe atenção, a recíproca será verdadeira.

Elogios sinceros
             O ser humano precisa sentir-se importante e valorizado. Isto é fato. Elogie com sinceridade, mostre algo de positivo, belo, agradável que você notou na pessoa. Ao fazê-lo, chame-a pelo nome. Isso desperta o interesse na conversa e posteriormente no material que você representa- a sua obra. Ao receber um elogio, aceite e agradeça a gentileza. Dependendo do caso, pode-se mandar um cartão ou e-mail. Isso fortalece relacionamentos.
 
Ouça o que a pessoa tem a dizer
              Nos negócios o primeiro passo é “vender” a si mesmo para depois “vender” o produto. O autor deve estar atento, às necessidades do leitor, muitas obras de autoajuda nascem depois de pesquisar e observar grupos de pessoas. É preciso saber ouvir, manter contato visual e deixar a pessoa se expressar. Fazer novas amizades,
 
Vocabulário

             Cada pessoa tem um estilo, seja no vestuário, na aparência, vocabulário e modo de se comportar. Um ditado popular ensina é que “a primeira impressão é que fica”. Deixar uma impressão marcante nos primeiros minutos da conversa depende da nossa postura, da forma como abordamos as pessoas, no aperto de mão, ao esboçar um sorriso, e até mesmo na maneira como caminhamos. Mas é essencial que o autor saiba como se comunicar com seus leitores, empreendedores, editores e agentes. As pessoas assimilam melhor quando usamos técnicas de abordagem, de envolvimento, impacto, linguagem corporal e um vocabulário adequado. Principalmente em palestras e conferências.
 
Rede de relacionamentos
              É como uma teia de contatos, nos mais variados níveis, fundamentais para o individuo se situar socialmente, tanto de forma vertical (com relações em plano mais elevado que o seu) quanto horizontalmente (com seus pares, em plano semelhante). Primeiro para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos interessantes do ponto de vista pessoal e profissional. Segundo para manter um púbico leitor fiel. É o  que destaca um individuo em meio à massa.
 

“Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida

e o mais importante, acreditar em você de novo.”

( Carlos Drummond de Andrade )


 

Material exposto no site Point do Escritor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário