terça-feira, 13 de setembro de 2016

Oração em Depósito - Um Investimento Espiritual

Resultado de imagem para oração


Ao ouvir esta frase logo me veio a mente uma série de momentos que, na maioria das vezes, nos sentimos sem forças, fracos demais até para orar. Um ministro de D-us passou cerca de 15 horas com dores tão intensas que não conseguia pensar nem em orar... Então nos disse: É preciso ter oração em depósito! 

Sabe aqueles momentos em que D-us te levanta de madrugada para orar e você nem sabe por que? E naqueles dias em que você sente vontade de pedir a D-us por todos os familiares, amigos e vizinhos? Naquela madrugada fria, com insônia, sem programação boa na TV que você olha para todos os lados da sala até que seus olhos encontram a Bíblia na prateleira e você pensa: É... Vou orar! Sabe aquela oração sincera, sem pressa de terminar porque existe outras coisas pra se fazer, e que você perde a noção do tempo e fica ali aos pés do Senhor? Então... Oração em depósito!

Não que o ser humano descarte que há esta necessidade de um período de oração diário seguido de adoração e gratidão ao nosso D-us por todas as bênçãos que Ele tem derramado. Não!

Oração é aquele encontro com D-us! Aprendi neste domingo que orar é um padrão de comportamento! Aquele parênteses que você abre no meio do dia, em meio ao corre corre da vida, para ter um momento à sós com o Senhor. Não só para pedir, mas para agradecer e louvar o nome Dele.

O que é oração em depósito? Você deve estar perguntando. É mais do que aquela lista sem fim em que a pessoa apenas pede e pede... Também não é aquele grito de desespero quando você está passando por alguma privação, alguma adversidade, problemas familiares ou doenças... 

É um investimento! Não igual a uma conta bancária, poupança ou acordos... Mesmo porque tudo isso gera juros e correções monetárias que tiram mais do que se deposita. É um investimento espiritual! Assim como as nossas atitudes demostram pra D-us o que somos ou pensamos, nossa devoção, amor e dedicação, a oração diária e contínua vai somando "pontos" a nosso favor. No dia da angústia, das aflições da vida, no momento em que achamos que vamos desfalecer, o Senhor se lembra das nossas orações e nos sustenta, nos responde, nos livra. 

Porque tem horas, que a própria Palavra de D-us nos diz, que é o Espírito de D-us que intercede por nós com gemidos inexprimíveis, de tanto que estamos sofrendo e precisando de ajuda. A oração em depósito é indispensável. Ninguém pense que:
- "D-us é bom e Ele me livra mesmo eu estando assim ou daquele jeito..." - Pense sim, que muitas vezes tal livramento se deu por causa da oração em depósito de outra pessoa que também intercede diariamente,

Ore mais! Estabeleça limites nas atividades cotidianas para ter tempo de buscar ao Senhor.

Sejamos crentes, não apenas como adereço de uma religiosidade, mas crendo no poder de D-us em nossas vidas e que ele nos livra não porque somos "crentes", mas por causa do seu amor para conosco.



Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário