quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Descaracterização da Família

A discussão sobre um projeto de lei está acirrada. A nova lei vai retirar os  termos mãe e pai de documentos oficiais, festividades escolares, calendários e qualquer outra questão em que as recém formadas famílias homo afetivas estejam inclusas, a fim de evitar o constrangimentos entre os filhos destes e de famílias tradicionais.


Interessante notar esse compromisso firmado com os "novos pais" em virtude do detrimento de outros. Se eles tem diretos, nós, os tradicionais, também temos. Eu quero um dia no ano onde de possa comemorar o Dia das Mães. Essas mudanças sociais não podem excluir o que já está estabelecido. A sociedade deve respeitar os diretos de todos, seja em questões de religião, cultura, sexo e ascendência. Mas não podemos admitir que um projeto de lei venha infligir os nosso diretos.


Um dos absurdos consiste na mudança de sexo aos 14 anos. Um pré-adolescente que nem sabe ao certo o que vai estudar na Faculdade, não pode decidir por uma mudança tão radical. Estão tão preocupados com os "diretos" que esquecem dos "deveres". Por que não estão implantando leis que deem aos nossos jovens o direito a estudar numa Faculdade Estadual? Por que eles tem que enfrentar os constrangimentos das provas do Enem, as tabelas do Sisu, do Pro uni?


Deveriam sair dos Cursos Técnicos e do Ensino Médio com vaga disponível na Faculdade! Isso sim, nos daria um retorno do voto nas urnas eletrônicas. Não! Estão preocupados em descaracterizar a família, transformando nossos adolescentes em adultos alterados sexualmente. E não me venham dizer que alguns (ou muitos) destes não vão ter nenhum tipo de problema psicológico! Daqui há alguns anos, o que vai ser da nossa sociedade?


Outra questão social diz respeito as mudanças de sexo custeadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), quando a população sofre em filas quilométricas nos postos de saúde, falta de medicamento e leitos em hospitais. Isso sim é um problema.


Em questões religiosas, muitos fieis estão transtornados com tal lei. Criamos nossos filhos sob um padrão bíblico, que nos remete a vontade divina. Ninguém tem o direito de "entrar" na nossa casa e nos constranger a aceitar um projeto de lei que nos ausenta da vida de nossos próprios filhos.






Marion Vaz








Nenhum comentário:

Postar um comentário