domingo, 2 de novembro de 2014

Opinião Própria








Adquira os livros de Marion Vaz pela Editora Perse
 

"Há tantas pessoas lá fora

que irão te dizer que você não consegue.
O que você deve fazer é virar para elas e dizer: me observe"

Caio Fernandes de Abreu



Uma das minhas virtudes  acredito que seja o fato de ter opinião própria. Virtude sim, embora muita gente pense que seja um defeito, teimosia, obsessão, ou coisas desse tipo. O fato é que se você acredita no que faz ou sente, acredita no seu trabalho e na sua competência, tem sim que ignorar opiniões alheias e seguir em frente.


Às vezes, não adianta muito ficar batendo boca, tentando convencer alguém ou um grupo de pessoas que você está certo e que por mais que explique sua opinião, os outros sempre acham que você é que é “problemático”.  Enfim, desisti dessa coisa toda. Por isso, sempre que há um impasse sobre o que eu penso falo abertamente: Quer me conhecer melhor? Leia meus artigos em meus blogs! Simples assim!


Nada é mais importante do que ter uma opinião formada sobre este ou aquele assunto. O fato de alguém discordar, não quer dizer que o outro esteja totalmente errado. Uma terceira pessoa pode ver uma situação por  outro ângulo? Claro que sim! Mas existe sempre  aquele indivíduo que não quer dar o “braço a perder” e ignora a opinião alheia. Difícil conviver com alguém que não respeita uma ideia, um desejo ou os sentimentos do outro.


Pior ainda é quando alguém diz claramente: “Eu não acredito no seu potencial”! Aí  complicou  tudo. Não tem o que se discutir. Pensei. Ele já tem uma opinião formada. O jeito é seguir em frente e mostrar que a pessoa está errada. Foi o que eu fiz.


O blog surgiu numa época em que eu escrevia muitos artigos e não tinha onde publicar. Mesmo porque as editoras só estavam contratando articulistas credenciados. Ficar de “porta em porta” esmolando atendimento não era, definitivamente, a minha praia. Por isso optei pelo blog  e postei meus textos online e também por colocar meus livros nas editoras de auto publicação.  Fiquei assustada ao perceber que tenho mais de 3 milhões de visualizações em tudo que já postei entre textos, comentários, fotos e opiniões.  Sinal que o que eu penso tem algum sentido.
Se você ainda tem alguma dúvida basta acessar os demais textos de Ponto & Vírgula ou os links abaixo e conferir:

Aos demais, agradeço a todos os meus leitores por visualizar, comentar e respeitar minha opinião.

Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário