sábado, 14 de janeiro de 2017

O que você espera da vida?




O ano mal começou e já tem gente resmungando da vida, dos problemas, das dificuldades. Mas o que você e eu esperamos realizar nesta vida vai determinar o grau de dificuldade que encontraremos pela frente. É isso mesmo! Esperava que eu dissesse que tudo ia ser fácil? Negativo! Se você deseja realizar coisas grandes com certeza vai sofrer um impacto maior. Não se constrói nada sem sacrifícios.

Mas tenha em mente que existe um diferencial entre o que vale mesmo a pena lutar nesta vida e aquilo que pode ser deixado de lado, esquecido num cantinho qualquer.

Nesta caminhada rumo a “fronteira final” do bem estar existem regras a seguir. Pequenas atitudes que resumem o nosso dia a dia ou que, de uma forma motivadora vai definir o que somos ou o que pensamos, como agimos em relação às outras pessoas e a nós mesmos. Então se deseja ter uma identidade você precisa entender que antes de mudar os outros, precisa mudar a si mesmo. Precisa estabelecer propósitos, aproveitar as oportunidades para que o seu sucesso tenha um significado.

O primeiro pensamento que vem a minha mente é que “sem Deus nada podemos fazer” – É uma frase bíblica. Mas acredite que Deus não tem a obrigação de fazer tudo. Com certeza Ele pode agir em muitas situações, mudar o destino de alguém, curar uma enfermidade. Mas em determinadas circunstâncias é a atitude do próprio homem/mulher que vai definir o futuro. E isto é bíblico também. Inúmeros personagens fizeram de suas vidas um exemplo de força, poder e realizações benéficas.

Então voltemos à pergunta: O que você espera da vida? O que você pensa quando acorda de manhã? Já semeou o suficiente para poder colher? Quais os seus valores morais? Qual a importância do próximo em sua vida? Os interesses deles estão no topo da sua lista ou eles estão em segundo plano? Aonde quer chegar à Empresa em que trabalha?  Você está disposto a começar do nada para chegar a algum lugar? Você quer pagar o preço? O que você tem que pode ser utilizado para benefício próprio?

É meu caro leitor... Nem tudo é tão prático como deveria ser. E tem coisas que o dinheiro não compra! Então está na hora de fazer aquela lista de prioridades para o ano de 2017. E o melhor conselho é este: Comece acreditando em você mesmo! Acredite que pode ser a diferença, que pode mudar o rumo das coisas, que pode alcançar seus objetivos. 

Mas seja realista! Não crie expectativas que não se possa realizar. Seja otimista! Defina projetos a longo e curto prazo. Seja criativo! Não espere que os outros encontrem a solução. Seja ativo! Sem desprezar a capacidade e empenho de seus colaboradores. Seja agradecido! Primeiramente a Deus que te deu o dom da vida, segundo para com a sua família, esposa e filhos, cúmplices em todas as horas, terceiro seja grato àqueles que fazem parte da sua equipe. Porque ninguém vence sozinho!

Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário