domingo, 28 de julho de 2019

Você já prestou atenção na voz de Deus?


Image result for sensível a voz de deus

Achei o tema bem interessante: A sensibilidade. Muitas vezes o ser humano fica completamente alheio a voz de Deus, por causa da correria do dia a dia. Estamos tão ocupados em nossas funções que esquecemos de perguntar quais os planos do Criador para nossa vida, para aquela situação ou problema. Ás vezes não perguntamos porque não queremos saber mesmo! Nos achamos tão competentes e tão resolvidos sobre isso ou aquilo que seguimos em frente. Aquela obstinação de independência impulsionando o corpo para resolver tudo sozinha.

Às vezes, as coisas dão certo e então encontramos mais um motivo para não interromper a rotina de Deus para falar sobre o que queremos ou pensamos. Eu dou meu jeito! Declaramos sem qualquer inibição. Mas se, por alguma razão, as coisas fogem do controle... Aí sim. A culpa é Dele! Às vezes Deus fala, mas nós não estamos ouvindo, porque não estamos dando a devida atenção. Não somos receptíveis, obedientes.

Eu sou do tipo que não ando por ai a procura de "profecias" ou "revelações" e sinceramente, já passei por cada situação que ajudaria sim, se alguém viesse ao meu encontro com uma palavra vinda de Deus. Mas geralmente eu tenho que lidar com os problemas sem esse tipo de alternativa. Mas isso não quer dizer que não estou pronta para ouvir o Senhor falar. Muitas das vezes, desse meu jeito estranho, falei com Deus: Não manda recado não! Fala direto comigo! 

Minha comunhão com Deus me permite ter esse tipo de diálogo com Ele. Eu estou aqui. Fala direto comigo! E realmente o Senhor faz isso. Eu lembro que quando meu pai ficou doente, e que a gente nem sabia, Deus não mandou recado. Por três vezes em dias alternado, o Senhor me acordou de madrugada com essa notícia: Marion. Eu vou levar teu pai! Chorei! Clamei desesperada! Pedi por horas que Ele não fizesse isso. Que meu pai era precioso demais pra mim e eu não poderia viver sem ele naquele momento. Por duas vezes seguida Deus me respondeu: Tudo bem.

O interessante foi ouvir Deus me chamando pelo meu nome. Marcando um encontro comigo e mostrando uma atenção sem igual. Mas na terceira vez Ele me disse: "Marion. Eu vou levar teu pai". E antes que eu dissesse qualquer coisa, Deus me avisou: "E quando Eu estiver levando, não peça para Eu não levar". Fiquei ali parada, em silêncio, chorando, com lágrimas tantas que eu não podia reter. E não pude falar isso com ninguém. Era o meu segredo com Deus. Foi muito difícil. São experiências que a gente não esquece. Mas tudo isso fortaleceu minha comunhão com Deus. Saber desse amor sem medida, sem preconceito, incomparável. 

Como disse antes, nem sempre Deus responde do jeitinho que a gente quer, mas com certeza, Ele quer falar conosco, quer ter essa comunhão, esse envolvimento, essa troca. Ele fala através da Sua Palavra, dos louvores, do canto dos pássaros, da Natureza. Fala em meio as nossas guerras ou no silêncio da noite, fala durante o dia, numa caminhada, no ônibus, onde Ele quiser. Já ouvi Deus falar comigo de tantas e variadas maneiras que toda vez que eu oro não posso deixar de mencionar: Senhor, Tu és o Deus em quem eu confio desde a minha mocidade. 

Se você quer ouvir a voz de Deus, pare o que estiver fazendo! Respire! Observe! Coloque-se a disposição para voz do Senhor. 


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário