terça-feira, 24 de setembro de 2019

Momento OFF - o meu mundinho vai ficando cada vez menor.


Image result for momento off

Tem horas que ficar calada é a melhor decisão que se toma na vida. Na maioria das vezes as pessoas não querem opiniões que discordam da sua maneira de ser ou agir. E ficar tentando mudar o pensamento dos outros é a maior perda de tempo. Na verdade, cada um é responsável por suas atitudes e sinceramente, todo mundo tem o direito de errar e com certeza, ser responsabilizado por suas ações. Então... Ficar "fora do ar" (isso acontecia quando um canal de televisão perdia o sinal)  nos ajuda a repensar nossas próprias decisões e evita uma série de problemas que a gente não quer.

E olha que eu passo por isso o tempo todo. Você diz algo para o bem da pessoa e é repreendido só por querer ajudar. No início ficava chateada e tentava explicar minha opinião. Não adiantava nada. E parece que a pessoa faz o que é errado só para nos provocar. E a medida que os filhos crescem e se tornam donos do próprio nariz não te ouvem mais. Um dia alguém me disse: "Se você vai se sentir melhor pode falar, mas eu não vou mudar de opinião". E falou isso com tanta arrogância, que eu engoli a saliva e respirei fundo antes de falar pausadamente a minha opinião. E olha que eu tinha me desdobrado para ajudar esta pessoa naquele final de semana! Acha que ela mudou uma simples cadeira de lugar? Não. 

Eu não sei se é por causa da idade ou das inúmeras frustrações, mas sinto certa sensibilidade aflorando. Antigamente eu batia o pé e fazia valer a minha opinião. Agora, eu fico em silêncio quando algo me magoa. Não sinto vontade de explicar ou discutir seja lá o que for. Simplesmente fico fora do ar e deixo o tempo passar. Talvez seja uma rota de fuga, sei lá. 

Image result for fora do ar

Mas é muito ruim ver como as pessoas vão se afastando ou te calando o tempo todo como se estivessem dizendo claramente: A sua opinião não é importante! E o meu mundinho vai ficando cada vez menor, meus relacionamentos desaparecendo como fumaça e a solidão se tornando a minha companheira no dia a dia. Às vezes, eu me sinto tão sozinha que converso comigo mesmo e nós duas tentamos encontrar a solução para algo ou aprendemos uma com a outra aquilo que nos ensinamos. E sabe o que pior? Ninguém se dá conta do que está acontecendo...

E o pior é que hoje tais pessoas acham mesmo que podem gerenciar suas vidas sem a minha opinião. Tudo bem. E nem percebem o quanto estão me afastando delas. 


Marion Vaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário