quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

2020 Meu ano Sabático


Sério mesmo! Estou pensando nisto há muito tempo. Preciso de um ano sabático! De um ano inteirinho pra dedicar meu tempo, minhas energias, minhas orações, minhas economias só pra mim. Eu sei... Ano Sabático Judaico não tem nada a ver com isso. Mas eu estou me referindo a uma pausa nesta vida corrida, nas preocupações do dia a dia que só me trazem dor de cabeça e dores musculares. Está sentindo aquela dorzinha na nuca agora? É dela que eu estou falando. Imagine que a gente se preocupa tanto, ora tanto e às vezes, não temos o retorno que desejamos. Escritora ingrata! - Li seus pensamentos?

Claro que eu estou sendo muito ingrata! Afinal, 2019 foi um ano muito abençoado! Muitas conquistas! Vitórias sobre isso ou aquilo que, na verdade, nem imaginava que poderia acontecer. Tenho muito que agradecer a Deus por todas as bênçãos que Ele me concedeu, não só em relação a vida material, financeira, espiritual, mas também saúde e sonhos realizados e livramentos. 

Na verdade, sabe aquela lista de objetivos e desejos que todo mundo faz quando o ano está terminando e quer se programar para o ano seguinte? Esquece! Está na hora de mudar a história. Minha lista vai ser de agradecimentos. E você devia pensar nisto também. Porque às vezes, a gente fica tão obcecado por aquilo que não foi executado, pelo tempo perdido, ficamos tão frustrados diante do nosso fracasso do ano que está terminado, que logo damos início ao "segundo round" na esperança de vencer ou conquistar algo. Quer saber? Puro desgaste físico e mental. 

Ao invés de pensarmos no que deixamos de fazer ou de usufruir devíamos ser mais gratos a Deus! Ao invés de "chorar pelo leite derramado" como diz o ditado popular, devíamos olhar o "lado bom da vida", ou seja, o que conquistamos. Agradecer por estar vivo, com saúde, com energia suficiente para correr atrás do prejuízo se for necessário. 

Então olhe a sua volta e faça uma lista das coisas boas que aconteceram no decorrer de 2019 e agradeça ao Criador, por Ele ter tido "tempo" para te abençoar. Esqueça as mágoas, as desavenças, os prejuízos. Esqueça tudo o que te fez sofrer e ore, reivindique o que é seu por direito, mas tenha em mente que o Senhor fez coisas grandes em sua vida! 

E pra que então essa história de ano sabático? Você deve estar perguntando. Muito simples: Eu preciso de um tempo só pra mim. E não é uma questão de abandonar todo mundo e deixar " a vida me levar". Não. É uma questão de postura. Na verdade, e acontece muito, a gente passa tanto tempo ajudando outros, pensando nos outros, que esquece de si mesmo. O tempo passa e a gente vai seguindo em frente e deixando os nossos sonhos de lado, como se eles não fossem importantes, Um dia você acorda e percebe que não é mais a mesma pessoa de 20 anos atrás.  

Um Ano Sabático resolve tudo, Eu acho...


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário