domingo, 10 de outubro de 2021

Escolher com quem voar alto

 


Estou sempre falando sobre escolhas. E não há nada mais difícil do que saber decidir sobre alguma coisa. Tem gente que não. Nem se atrapalha quando precisa comprar algo, uma roupa, sapato, perfume e já vai direto para o caixa sem qualquer preocupação. Ok. Eu concordo que existem escolhas bem fáceis de fazer. Mas na maioria das vezes é preciso pensar se o produto vale mesmo a pena, se o valor é coerente, se o hotel está bem localizado e coisas desse tipo.

Na verdade eu sou um pouco chata e prefiro pensar duas vezes antes de comprar ou tomar uma decisão. Então você convida alguém pra te ajudar ou dar uma opinião e ela  fica te apressando e reclamando: É só escolher! Aí é que não rola mesmo.

Mas o texto de hoje traz uma perspectiva diferente sobre as escolhas da vida. E eu usei o termo voar para representar nossos desejos e sonhos que por muitas vezes ficam empoeirando em algum lugar enquanto a gente auxilia uns e outro.

Há algum tempo tenho pensado nas coisas que deixei de lado, nos sonhos que estou sempre postergando. E me veio aquela sensação de que podem virar realidade. Eu só preciso escolher pessoas certas, que me incentivam e que desejam voar comigo. 

Na verdade, a gente vive rodeado de pessoas imaturas, de gente estranha que prefere ficar sentada no mesmo lugar a vida inteira, que não se arrisca ou que fica até debochando das nossas expectativas. São pessoas que não vão sair da cidade onde nasceram, da mesmice que vivem e que estão satisfeitas pelo que já conquistaram. Ok. Eu respeito o ponto de vista de qualquer um.

Mas se você tem sonhos e quer voar alto, quer desabrochar, que curtir e vivenciar coisas que sempre foram tidas como impossíveis, corre atrás do prejuízo. Alguém pode ter dito: Isso não é pra você, mas não é verdade. Somos donos do nosso próprio destino - É um clichê. Sim. Mas tem verdade nessa frase.

Ninguém pode ditar as regras pelas quais conduzimos nossas vidas. Então eu te convido a voar alto e a escolher pessoas com a mesma visão. É difícil mesmo romper conceitos, largar as mãos e seguir sozinho porque não sabemos o que vamos encontrar lá na frente. 

Mas não estou falando de estradas. Voar alto é sair do chão!


Marion Vaz






Nenhum comentário:

Postar um comentário