quarta-feira, 1 de maio de 2024

Deus no controle de todas as coisas

 

Sim. Eu gosto de pensar que o meu Deus está no controle de todas as coisas. Mesmo quando acontece algo ruim, que dói, que preocupa e mesmo não tendo solução aparente, confesso que não perco a fé no Eterno. Ele está no controle! Ponto.

Às vezes, a resposta ou a solução demora, e para nós, meros mortais, parece uma eternidade esperar algo acontecer para resolver o problema. Falta de fé? Às vezes não. Só ansiedade. 

Porque tem gente que gosta mesmo de ficar parada, olhando o tempo passar, sem mover um músculo! Como se todo trabalho tivesse que ser do Criador. Mas tem gente, que procura dar um passo à frente, buscar novos horizontes, mesmo esperando pela vontade de Deus pode e deve exercitar a fé.

Porque na verdade, nem tudo nesta vida depende do agir de Deus, por isso temos a liberdade de pensar, tomar decisões e escolher o caminho a seguir. Mas, se de alguma forma, estamos "à beira do abismo" o nosso Deus nos alerta: " Marion, presta atenção"! 

Quando ouvi esta frase, acordei assustada e pensei: Presta atenção no que? São quatro da manhã... Então, parei para pensar na minha família, nos meus netinhos trigêmeos que agora estão com 10 meses, na minha própria vida... Mas a indagação continuava martelando a cabeça: Presta atenção? 

E para desencargo de consciência, naquela semana fiz a minha campanha de oração e jejum pelas minhas filhas, minha neta, os trigêmeos, e também para minha vida, planos e viagens. Mas sempre estendo minha oração para parentes e amigos próximos. Sei lá... 

Porque na verdade, quando Deus avisa algo é porque ele está nos observando e querendo o melhor, e de repente pode acontecer algo que parece, só parece, que é bom. Então pensei no que tinha de diferente na minha vida, analisei algumas coisas e confesso que respirei profundamente antes de decidir "prestar atenção" o suficiente para entender que eu podia percorrer por outro caminho.

Não gosto de cobranças repetitivas, de alfinetadas, de voz mansa que parece doce, que se apega as coisas tão corriqueiras, mas implica e questiona minhas escolhas, meus sonhos, minha dedicação aos meus netos, meu amor à nação de Israel. 

Então, é isso. Na minha idade tenho que escolher o que é melhor pra mim. Sem medo. 


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário