A frase de Veronica Shoffstall “Se você não se arriscar, nunca saberá o que poderia ter sido.” nos convida a repensar o futuro e de como conquistar os sonhos. Porque não é apenas uma questão de desejar algo, mas de planejar e buscar meios de alcançar.
Neste final de ano parece até um clichê falar de mudanças de comportamento e de hábitos, mas a realidade nos convida a dar o primeiro passo na direção certa. E não apenas dar início a algo, mas continuar batalhando para que dê certo.
E quando se fala em arriscar já bate aquele medinho de "e se não der certo?", "como vou fazer?" ou "posso mudar de ideia no meio caminho?" Mas tem uma frase que eu gosto muito de usar: escolha as batalhas que você quer vencer!
Porque também não adianta desejar algo humanamente impossível ou fora dos padrões financeiros e sair por aí "batendo cabeça". Pense em conquistas apropriadas para não se desestimular diante das dificuldades.
E sonhe sim. Porque antes de conquistar precisa sonhar, desejar. Mas pesquise, planeje e se programe para realizar a curto ou a longo prazo. Muitas coisas não dão certo por causa da pressa. Lembre-se: "O sucesso não acontece da noite para o dia".
Se você quer viajar, por exemplo, precisa pesquisar sobre o lugar, a moeda local, o valor do voo, estadia, passeios, etc. Vai precisar de passaporte? Tem que se programar. E tudo bem não querer caminhar sozinho e pedir alguém para ir junto.
Em minha primeira viagem a Israel, eu tive que me programar e com certeza me arriscar em muitas demandas mental, física e financeira para alcançar meu objetivo. Mas foi um sonho realizado.
Às vezes, a gente perde por deixar de se arriscar, até mesmo em pequenas conquistas ao longo dos anos, porque estamos acomodados ao ritmo cotidiano.
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário