terça-feira, 14 de outubro de 2025

Atravessando as tempestades da vida

 


Ninguém está livre das adversidades por mais que dedique tempo em planejar algo e se preparar com antecedência,  pode ser que algo dê errado. E a adversidade fala de obstáculos, dificuldades ou situações desfavoráveis. 

Tem situações que são consequências das nossas atitudes. Não dá para colocar a culpa em terceiros. É o famoso retorno: "cada um colhe o que planta". Então, é importante planejar, calcular os riscos, fazer planos a curto ou longo prazo para não ter surpresas desagradáveis.

Mas também sofremos algum tipo de impacto por causa das atitudes ou delírios de outros. E às vezes queremos ajudar alguém que não se importa em crescer, estudar ou melhorar de vida. Ficamos decepcionados porque investimos tempo ou dinheiro e até mesmo a própria saúde mental e não há uma mudança significativa.

O jeito é mudar o foco e pensar em si mesmo e no que pode acrescentar na própria vida, para se sentir mais realizado e feliz. Você atravessa a tempestade, sai todo molhado mas aprende uma lição.

É importante tirar algum proveito das situações. Nem tudo é desgraça. Se for, pode chorar. É seu direito chorar, se descabelar, gritar . Mas aprende alguma coisa que te direcione para outro caminho, outro emprego, férias, viagens. Não se deve chorar para sempre.

A dica de hoje é que você olhe em volta e perceba o que realmente tem significado. Algo que renove as esperanças, mas também seja um porto seguro.


Marion Vaz



segunda-feira, 13 de outubro de 2025

A esperança do retorno dos reféns é hoje uma realidade.

 


Baruch HaShem.

Depois de dois anos sob a mira dos terroristas do Hamas, eles estão de volta em casa. O sentimento é de alívio pela vida dessas 20 pessoas que agora estão em liberdade no território de Israel. 

Cada um com sua história, suas dores, pagaram um alto preço por serem judeus. Forçados a estar no cativeiro na Faixa de Gaza, viveram um verdadeiro inferno. Lembranças que vão levar tempo para serem esquecidas e outras que serão como fantasmas em suas mentes.

Mas o importante é que os sobreviventes chegaram a Israel e seguiram para o hospital onde terão tratamento específico.

Confesso que chorei muito agradecendo ao Eterno por ter ouvido as orações. O nosso D-us nunca nos desampara. Acompanhamos de perto a chegadas deles e alegria dos familiares.

Que cada um possa renovar sua vida e que sejam curados em suas mentes e corações. Desejo que este novo destino seja repleto de realizações. 

Lembramos também da dor e do sofrimentos dos familiares que receberam os corpos de queridos e se inclinaram sobre as lápides.  Meus sentimentos.




Marion Vaz


sexta-feira, 10 de outubro de 2025

Israel se prepara para receber os reféns

 


O Governo de Israel informou que um acordo resultou na libertação dos reféns que ainda continuam no cativeiro em Gaza. 

A expectativa é que eles sejam libertados até domingo.  Os israelenses aguardam ansiosos a volta de  seus amados filhos e pais.  Houve muita comemoração no coração do país e em Jerusalém pelo fim da guerra.

Estamos apreensivos, mas esperançosos de rever os rostos de todos. São 20 reféns vivos a serem entregues conforme a listagem abaixo:



Esperamos que em breve todos estejam em casa e a salvos no território de Israel. 

Baruch HaShem 


Marion Vaz