Ninguém está livre das adversidades por mais que dedique tempo em planejar algo e se preparar com antecedência, pode ser que algo dê errado. E a adversidade fala de obstáculos, dificuldades ou situações desfavoráveis.
Tem situações que são consequências das nossas atitudes. Não dá para colocar a culpa em terceiros. É o famoso retorno: "cada um colhe o que planta". Então, é importante planejar, calcular os riscos, fazer planos a curto ou longo prazo para não ter surpresas desagradáveis.
Mas também sofremos algum tipo de impacto por causa das atitudes ou delírios de outros. E às vezes queremos ajudar alguém que não se importa em crescer, estudar ou melhorar de vida. Ficamos decepcionados porque investimos tempo ou dinheiro e até mesmo a própria saúde mental e não há uma mudança significativa.
O jeito é mudar o foco e pensar em si mesmo e no que pode acrescentar na própria vida, para se sentir mais realizado e feliz. Você atravessa a tempestade, sai todo molhado mas aprende uma lição.
É importante tirar algum proveito das situações. Nem tudo é desgraça. Se for, pode chorar. É seu direito chorar, se descabelar, gritar . Mas aprende alguma coisa que te direcione para outro caminho, outro emprego, férias, viagens. Não se deve chorar para sempre.
A dica de hoje é que você olhe em volta e perceba o que realmente tem significado. Algo que renove as esperanças, mas também seja um porto seguro.
Marion Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário