O ano de 2025 nem tinha terminado e eu, de novo, com aquele probleminha na minha conta de luz. O aumento abusivo começou em outubro. Achei um erro, mas paguei a conta de 257,00 reais. Geralmente, eu pago em torno de 80 a 100 reais de energia elétrica. A conta seguinte veio 440,00 reais. Quase tive um ataque do coração. Fui à agência da Light de Madureira para fazer uma reclamação. A atendente nem olhou para mim. Fez aquele atendimento automático e me passou um número de protocolo.
Sabe aquele tipo de atendimento impessoal e insignificante? É assim que a gente se sente quando tenta resolver qualquer problema com a fornecedora de energia elétrica do #Rio de Janeiro. O Site é lindo, ilustrado e repleto de informações, parece que tudo funciona perfeitamente. Mas na prática...
Em 2017 tive esse mesmo problema e foram meses de processo na justiça para provar que o problema era no equipamento da Light e não na minha residência. Parece que eles gostam de intimidar o consumidor.
A conta seguinte veio cobrando o absurdo de 595,00 reais e já estou na quarta conta de aumento abusivo de 756,00 reais. E não adianta tentar conversar com a assistente virtual, porque ela foi programada para não entender o nosso questionamento.
Então, enquanto os meses passam, o problema é ignorado pela companhia de energia elétrica, no intuito do consumidor pagar os valores abusivos que são cobrados ou correr o risco de ter o fornecimento cortado. Moral da história: Não vou pagar!
O que me deixa indignada é a falta de respeito com o #consumidor, o descaso dos atendentes nas agências e as respostas automáticas. Olha o estado do poste de luz que fornece energia para a minha casa! E eu recebo uma mensagem dizendo que "não foi encontrado erro na medição ou problema técnico na unidade" É sério??
Nenhum comentário:
Postar um comentário