sexta-feira, 2 de agosto de 2013

A Culpa é Tua



Ao ouvir esta frase fiquei incomodada. Como assim? A culpa é minha?

Tudo começou com um simples artigo num jornal de grande circulação. O autor descrevia sua opinião a respeito da fé em Deus. No entanto, aquela era a opinião dele, não a minha! Pensei. E certamente, também não era a opinião de boa parte da população brasileira. Mas o artigo estava lá,  entrando na vida e nos corações das pessoas.

Não que eu seja contra a alguém que não acredite em deus, ou que mantenha a sua fé da forma como foi criado. Acredito no princípio de liberdade de opinião.

Cada pessoa tem direito de pensar sobre este ou aquele assunto e expor sua opinião. Ok!

No programa "Na moral" da rede Globo de televisão, ontem, alguém disse a seguinte frase a respeito de Deus:
- Deus deu o livre arbítrio ao homem! E ele respeita até o fato de alguém não acreditar Nele!

Ponto! É exatamente isso. Esse é o nosso Deus. Bondoso, misericordioso, o Senhor que cura, o Senhor que governa todo universo e ainda tem tempo para ouvir as nossas orações.

Mas o artigo que eu li naquela época, era provocativo, mentiroso e até malicioso. E fiquei chateada por imaginar que milhares de pessoas teriam acesso aquelas informações "grotescas" a respeito do meu Deus.

Foi então que fui reclamar com Deus e disse:
- Olha só isso Senhor... Quanta mentira! Como é que alguém pode escrever um artigo como este e ainda publicar num jornal de grande circulação?

Então ouvi a resposta de Deus:  A culpa é tua!

-  Como assim, a culpa é minha? Discuti com Deus.

- A culpa é tua! Falou outra vez. Confesso que chorei muito quando entendi o que o Senhor queria me dizer:

- A culpa é tua, porque Eu te dei um dom e você não usa!


 
                                                             ***************

Chorei. Muito.
depois voltei a escrever e não parei mais!




Marion Vaz


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário