domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos pais


Um projeto de lei foi duramente contestado, pois ele, na opinião de muitos, era uma afronta a família tradicional brasileira. Se aprovado, seria retirado do nosso calendário a comemoração dos dia  dos pais e das mães. O que implicaria em mudanças consideráveis até mesmo no currículo escolar, ou seja, crianças de todo Brasil deixariam de comemorar e homenagear pais e mães.

A lei tinha o objetivo de preservar as futuras famílias homo afetivas, que agora fazem parte oficialmente da sociedade brasileira, do constrangimento diante de famílias tradicionais.

Acredito que tal lei não pensou que isto seria uma ofensa também a todas as pessoas que são pais e mães em tempo integral, mulheres que criam seus filhos sozinhas e que a duras provas, sustentam uma família. Acredito que, cada pessoa de uma sociedade, cada lar, igreja ou escola, pode se adaptar a essa nova realidade, sem constranger uma criança cujos pais homo afetivos formaram uma família.

Mas independente dos prós e contra, acredito que homenagear pessoas que constituíram famílias e são responsáveis por seus filhos é muito importante. Então, neste grande Dia dos Pais o blog Ponto & Vírgula deseja a todos:

Muitas Felicidades!



Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário