quarta-feira, 9 de julho de 2014

Vergonha Nacional

Seleção brasileira perde de 7 x 1. Diante da  nação e do mundo inteiro, os jogadores do Brasil dão um show de incompetência. Depois do primeiro gol da Alemanha todos eles pareciam desnorteados abrindo espaço para que a bola balançasse a rede. Nosso  destemido Júlio César não tinha nem como reagir.

A redondinha parecia rir dos brasileiros que em choque viram a Taça escapar das mãos. Foram cinco gol em sequência em menos de 30 minutos. Uma vergonha sem sentido para um povo que esperava festejar o Hexa. Até os comentaristas do jogo ficaram sem ação.

No segundo tempo a coisa ficou pior e mais dois gol fizeram da Alemanha a preferida do estadio. Os torcedores vestidos de verde amarelo começaram a gritar  "OLE" e vaiar os jogadores brasileiros.

Ao final da partida, começou o festival de desculpas esfarrapadas e o técnico  Filipe se deu ao luxo de assumir a culpa pelo desastre em campo.  O sonho do Hexa foi novamente adiado.

Como era de se esperar começaram as piadinhas e notícias nos jornais e redes sociais. A vergonha nacional foi manchete nos jornais internacionais e novamente a população foi exposta depois de tanta demonstração de fé e patriotismo.

Fora isso, entendemos  que o que conta mesmo é o quisito "Money". O país ganhou em dólar já que recebeu inúmeros turistas este mês. Nossos "craques do futebol" vão receber seus habituais salários.

Triste mesmo é se sentir usado por toda aquela campanha do "joga pra mim, mostra tua garra Brasil, eu sou brasileiro", que levou o país inteiro a investir num sonho que se perdeu no gramado e pior, em solo desta pátria amada e com um agravante: uma derrota jamais vista.


Marion Vaz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário