quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Desapega... Desapega...



 
A propaganda da OLX tem sido um bom negócio para muita gente. A frase: Desapega... Acompanhada daquela musiquinha, ajuda as pessoas se desfazerem de objetos e outros bens guardados por muito tempo.

O certo é que, tem gente atolando seu apartamento ou algum cômodo da casa com um monte de coisas que um dia até foi importante ou teve um significado especial. Mas com o passar do tempo fica ali pegando poeira, atrapalhando o caminho, completamente sem utilidade. Então é hora de se desapegar e fazer uma boa venda. Nada contra.

Se você gosta de guardar algo ou colecionar objetos, ter um acervo pessoal , não tem porque se desfazer de tudo. Basta manter seu "tesouro" arrumado, limpo e em um ambiente bem arejado.

No entanto, independente do sentimentalismo, gostamos de guardar alguma coisa, objetos, roupas, pelo menos um, que tenha significado real pra gente. O chato é quando outras pessoas da família são tão desapegadas que se desfazem dessas coisas sem nos consultar. Fazer o que?

Você pode ter em casa aquelas fotos antigas do tempo que era criança. Arrume todas em um álbum. Eu sei que hoje em dia a maioria das fotos podem ser tiradas e publicadas de imediato, guardadas em CD (minha filha me disse que um dia eles serão obsoletos, assim como os disquetes - concordo). Então procure equipamentos mais modernos. Mas eu acho divertido olhar aquele álbum de fotos antigas uma vez ou outra e lembrar de momentos marcantes.

O importante é saber que tem coisas que realmente são descartáveis e nada melhor do que abrir espaço para coisas novas em nossa vida e nosso coração. Mas não é o caso de substituição e sim de renovação.

Uma das minhas frases prediletas diz o seguinte: Quer esquecer o passado? Esvazie as gavetas.

Então, caro leitor, seja corajoso e desapega.


Marion Vaz





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário