sábado, 18 de abril de 2015

O que me faz seguir em frente é o retorno

Tropical Rainforest Waterfalls


Estive pensando nesta frase. O que te faz seguir em frente? Logo de cara você se imagina seguindo por uma estrada ou tentando alcançar um objetivo. Então, a pessoa precisa olhar para o horizonte, desejar algo, não desanimar, encarar as dificuldades e blá blá blá...

Mas quando eu penso que o que me faz seguir em frente é o retorno, esta estrada perde o sentido. Aquela linha reta que a gente traça na imaginação quando não quer perder o foco de alguma coisa não existe. O retorno aqui significa satisfação pessoal, financeira, lucros, fama e poder. É isso que faz o ser humano prosseguir, se esforçar, se encantar por algum trabalho. 

Não existe a menor possibilidade de você continuar com algo que não te dá retorno financeiro ou pessoal. E eu não estou falando daquele processo de a longo ou curto prazo. Às vezes, você se envolve em algum trabalho, alguma tarefa diária, algum projeto pensando que alguém vai te notar, vai te valorizar, te recompensar de alguma forma. Quando esse reconhecimento não vem, a gente acaba perdendo mesmo a alegria, a satisfação, o desejo de continuar. Pior mesmo é quando você percebe que está sendo explorado! .

Existe sim, aquele projeto que alguém lança mão de tudo para realizar, A pessoa não pensa em outra coisa a não ser o bem estar do próximo, ajudar alguém ou uma Instituição. É válido!

Mas se por um lado eu preciso de retorno para seguir em frente, as curvas e bifurcações da vida acaba mesmo me prejudicando de alguma forma. O jeito é mudar! E não espere que os outros mudem para te beneficiar em alguma coisa. Não. Isso não vai acontecer. Tem gente que fica a vida toda naquela expectativa... E o tempo está passando... Como diz o nosso amigo: "O tempo não para!"

Tem horas que você tem dar um basta! Chega! Chega! Chega! Está na hora de esvaziar gavetas, dar uma olhada no espelho e perceber que você também precisa ser feliz! Percebi que depois dos "50" a gente já cumpriu boa parte das nossas obrigações com os filhos, a família e a sociedade. e que cada um tem que ter suas próprias experiências, aprender com erros e acertos.  Além daquela vidinha rotineira e sem graça que nos aprisiona, existem muitas outras coisas para se ver, curtir, aprender, viver, esperando por nós, Resolvi me deixar permitir algumas delas. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário