quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eta Brasilzinho confuso

Gosto de escrever. Fabricar um texto do nada é um desafio. Escolher temas, fazer pesquisa online, impactar o leitor com uma matéria interessante, divertida, e que leve alguém a refletir nem sempre é tão fácil quanto parece. Para muitos escritores é um dom a ser exercido, uma arte para se aperfeiçoar. Seja como for, o importante é expor o texto, com responsabilidade e confiança.

E assunto é o que não falta aqui no Brasil. De política não se pode falar bem, escândalos, desfalques, falcatruas mil escondidas embaixo da "peneira". Nunca vi ou ouvi tanto descaso com a população. Eu tenho a impressão que o país está quebrado. Foi rachando como um espelho e colado com durex ate quando deu para esconder. E agora, como não tem jeito fica a "pizza" entalada na garganta. E assim caminha a humanidade... Sem rumo... Desgovernada...

Aquela manobra em relação aos aposentados, aumentando a idade e o tempo para dar entrada na aposentadoria por causa da "qualidade de vida" (?) - não cola mesmo! Tem que se contribuir mais? E agora aparece a notícia de um rombo enorme na Providência... E adivinhe? Ninguém sabe e ninguém viu! A solução em si foi bem simples: Tirar mais dinheiro do povo. Nada de mais.  Pelo menos por enquanto...

Porque a Terceira Idade começou a se cuidar mais, se exercitar, viajar e contribuir mais para a sociedade quer dizer que tenham seus direitos adiados?



Mas o Brasil tem lugares lindos! Belezas naturais que deixam qualquer um com o coração na mãos! Cidades e centros históricos, cachoeiras, lagoas, praias, feiras, atividades para todos os gostos.


Rio de Janeiro


Minas Gerais


Recife


São Paulo


Cataratas do Iguaçu

Mas somos o que se pode definir de "Divergentes" - Discordamos como se fizesse diferença. Mas no final das contas todo dia é segunda-feira e a vida recomeça como se não tivesse acontecido nada. Observei isso ao ouvir diversas notícias. Elas só são importantes naquele momento, ficam online por 2 ou 3 dias e depois dão espaço para outros acontecimentos e assim esquecemos pelo que lutamos e do que fugimos.


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário