domingo, 6 de setembro de 2015

De quem é a primeira fatia do bolo?

Resultado de imagem para bolo


Um dos assuntos mais discutidos da Bíblia é sem dúvida, a questão do dízimo. E se menciona todo tipo de argumento, prós e contra, cumprimento da Lei, dádiva, dever e obrigação, questão de fé. Todo mundo tem uma opinião baseada ou não na Palavra de D-us. 

Esta semana ouvi uma definição muito interessante a respeito do assunto: "Dízimo é igual a bolo de aniversário!" - Pensei: Por que? A resposta que obtive: Quando alguém faz aniversário, na hora de partir o bolo, a primeira fatia do bolo é sempre para aquele que julgamos importante em nossa vida. É como um reconhecimento pelo trabalho, tempo, dedicação que foi oferecido na vida ou em algum momento. A primeira fatia do bolo é sempre para alguém especial.

Dízimo é bíblico. Sem comentários. A pessoa oferece a D-us 10% do total bruto daquilo que se recebe mensalmente ou o valor de algum bem imóvel que eventualmente se recebeu. Ponto final. Se alguém não quer dar, é assunto pessoal, diferenciado. Mas aquele que dá de coração, confiando no poder de D-us e com sabedoria, será abençoado pelo Senhor. 

Mas achei muito interessante esta definição.


Marion Vaz 




Nenhum comentário:

Postar um comentário