quarta-feira, 23 de março de 2016

Páscoa Cristã - A Ressurreição de Jesus e seus contra tempo


Jardim do Túmulo - Jerusalém

A Páscoa é uma das comemorações mais importantes na vida religiosa cristã porque é uma festividade para se relembrar a morte e ressurreição de Jesus, No Jardim do Túmulo em Jerusalém podemos encontrar um lugar de reflexão sobre os últimos acontecimentos da vida terrena de Jesus.

Nos dias de hoje a comemoração da páscoa também tem outros símbolos a fim de promover a vida em família e a alegria das crianças. Embora o ovo da páscoa tenha sua origem em outras crenças e mitos, ele traz a ideia de começo, renovação de vida. Com o passar dos anos, tornou-se também um produto no mercado financeiro que aumenta consideravelmente as vendas nesta época do ano. Muitas lojas oferecem uma variedade de ovos de chocolate em suas mais variadas e lindas cores.

Mas o que realmente comemoramos nessa data? Qual a importância desses eventos que aconteceram a dois mil anos atrás? Por que ele é tão significativo? E por que temos nos afastado cada vez mais dessa data transformando nosso domingo da ressurreição em doces momentos de lazer saboreando chocolates?

Engraçado que quando lemos os textos bíblicos que falam do assunto, nossos olhos se enchem de lágrimas. Jesus carregando a cruz, depois de todo o sofrimento a que foi exposto. As mulheres chorando sem poder chegar mais perto. Os soldados romanos gritando para que ele andasse mais rápido. Os pregos entrando na carne causando mais dor aquele inocente. A cruz exposta no Monte Gólgota para todos que passassem por ali pudessem ver a humilhação. Aquele Jesus que caminhava livremente pelas ruas de Jerusalém, pelas estradas com seus discípulos, curando enfermos e falando sobre o reino dos céus, estava ali, indefeso. Esperando o entardecer do dia sétimo.

Mas no primeiro dia da semana, antes do amanhecer, lá estava o sepulcro vazio. Os lençóis dobrados, a pedra removida e ninguém podia entender o que havia acontecido até que o Mestre se expõe a Maria Madalena. Incrédulos, dois discípulos correm até lá, olham o lugar, meneando, a cabeça. Onde está o corpo de Jesus? Um deles crê. Ele ressuscitou. Os discípulos vão para a Galileia e lá encontram o seu Mestre, como Ele havia dito. Ele é real, está vivo, palpável, ele fala, come e anda com eles.

Em seu texto sagrado, a Bíblia afirma que esse Jesus voltará dos céus para buscar a sua Igreja. Mesmo com o passar dos anos essa tem sido a Esperança dos fieis.

Marion Vaz








Nenhum comentário:

Postar um comentário