segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Mazal Tov pra mim

Resultado de imagem para feliz aniversario

Então, a vida pode ser uma caixinha de surpresa que se anseia por abrir. O tempo passa tão rápido que as vezes a gente nem sente. E lá se vai cinquenta e tantos anos que estou neste mundo de meu Deus. E confesso que ainda "não sei o que vou ser quando crescer". Minha adolescência e juventude não foram tão boas assim, muita angústia, coração partido e desilusões sem conta. Então  conheci aquele que eu achei que era o meu "príncipe encantado". A correria do casamento me deixou cega e alguns anos depois... Divórcio. 

Nesse ínterim tive três filhas as quais se tornaram minha razão de viver e o motivo para "batalhar" o pão de cada dia. Muitas dificuldades! Meu Deus não sei como sobrevivi. Elas cresceram e cada uma a seu tempo se formou na faculdade! Esse era o objetivo principal: Ter uma formação. E olha que eu perturbei as meninas para alcançarem tal propósito. Todas tem emprego e sonhos que a gente não abre mão. Mas não mesmo! E não posso deixar de mencionar minha linda netinha que este ano fará seis anos e é, sem dúvida, o meu orgulho maior.

Cada dia é sempre uma batalha para eu me tornar uma pessoa melhor. As vezes, me decepciono comigo mesmo. Quem não? O texto de hoje não é lá essas coisas, mas fala um pouco dessa escritora que acha que postar algo na internet pode mudar a vida de alguém. Além dos textos aqui no blog escrevi alguns livros e publiquei de forma independente. Se eu ganho dinheiro com isso? Claro que não! Mas estou bolando algumas estratégias pra este ano. E nisso a vida segue seu curso. 

Se eu me casei de novo? Não! Com certeza surgiram candidatos, mas alguns não queriam compromisso sério. Porque relacionamento é mais do que dividir um lado da cama ou aturar o mal humor do outro logo de manhã. Relacionamento deveria ser um complemento e não uma cruz. Se eu amo alguém em silêncio? Ops! Já falamos sobre isso!  Procura no blog.

Quais as dicas da hora para nós as cinquentonas mais queridas do mundo? Chorar faz parte da vida, mas não é recomendado. Pare de ficar esticando a pele no espelho. Pare de reclamar o tempo todo - o mundo não é perfeito - Adapte-se! Programe seu intelecto para aproveitar os bons momentos. Faça caminhadas regularmente. Planeje viajar e conhecer lugares que só vê por foto ou vídeo filmados por drones. Tenha amigos seletos que possam te acompanhar num passeio, num cinema ou festinhas. Solidão é uma droga! Mantenha-se longe de pessoas ruins e sem motivação. Querida, confia em mim, você não precisa de gente rancorosa ao teu lado.

No mais, tenha sempre um sorriso no rosto e um bom dia para quem atravessar o caminho. Quando sair de casa não esqueça os documentos, batom e escova de cabelo e aquele remedinho pra dor. Nunca se sabe, vai que... Mas nunca, nunca mesmo, se deixe vencer pela tristeza ou por qualquer outro sentimento ruim. E lembre-se que a continuidade das nossas vidas vai ser do jeitinho que a gente escolher! Bjs.


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário