terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

O que ofusca a nossa visão?

Resultado de imagem para visão turva

Nada mais irritante do que tentar ver alguma coisa e ficar forçando a vista. Por isso muita gente usa óculos. Por não ter mais aquela habilidade de enxergar o que está próximo ou distante, vista cansada ou qualquer outro motivo que o nosso oculista encontra. Então usar óculos passou a fazer parte da minha rotina diária também.

Mas no campo espiritual também existe aquela dificuldade de manter contato visual nas promessas, nas bênçãos e na direção de Deus.  Com tantas atividades no dia a dia, problemas que nos atinge de todos os lados, trabalho, trânsito, cansaço mental e físico e por aí vai uma longa lista de desculpas para o nosso distanciamento da comunhão com Deus.

E  tudo isso acontece mesmo. Estamos cada vez mais propensos ao já, ao agora, pra hoje! E o que não acontece dentro do prazo que determinamos fica fora de foco, embaçado, embaralhado. A nossa visão fica turva para aquela benção prometida a longo prazo. Eu sei que muita gente não desanima assim tão fácil, que busca a Deus constantemente e que persevera até o fim. Eu sei. Isso é bom.

Mas o que pode ofuscar a nossa visão das bençãos de Deus? Às vezes, a benção está em andamento, quase chegando. Às vezes, você está em plena alegria porque conquistou o que queria e de repente... Puf. Algo te entristece. Do nada, alguém te para no caminho e tenta transformar tua vitória em fracasso. Aconteceu comigo.

E naquele momento eu fiquei transtornada. Confesso. Eu conquistei algo com muito esforço e alguém me acusou sem eu ter culpa alguma. E por algumas horas toda aquela vitória se transformou em frustração. Então eu fui orar e literalmente expulsei aquela seta maligna da minha casa, da minha vida e da vida das minhas filhas. E Deus nos dá autoridade pra isso! Pra expulsar as coisas ruins da nossa vida e declarar bênçãos sobre aqueles que amamos.

Então eu entendi que toda aquela artimanha foi feita na intensão de ofuscar a minha visão e resolvi escrever sobre o assunto. Para que você não se deixe contaminar pelo mal humor de alguém, pela ausência de fé, por um sentimento ruim, desarmonia ou pelo desprezo. Você é melhor do que isso tudo! 

E na boa, o que mais tem no mundo é gente invejosa, desprezível e louca pra te derrubar. E isso acontece tantas e tantas vezes na vida das pessoas que muitos se deixam levar pela angústia, pela depressão, pelo desespero, porque tem coisas que magoam profundamente. Mas não hoje! 

Hoje eu me levanto e glorifico ao meu Deus por todas as vitórias e por todo o bem que Ele me tem feito!


Marion Vaz




Nenhum comentário:

Postar um comentário