segunda-feira, 16 de março de 2020

Tic Tac Atrasada às 6:05 da manhã?


Resultado de imagem para atrasada


Como pode uma pessoa estar atrasada às 6:05 da manhã? Parece brincadeira! Que vida mais maluca! Meu dia começou às 5.25 horas e pode-se dizer que era madrugada, porque estava escuro ainda. Levanto e calculo o tempo. Tudo tem que ser muito rápido: Banho, roupa, cabelo, beijos nas filhas, olhar em volta pra não deixar uma tomada/lâmpada ligada, bolsa, trancar a porta e sair de casa. Lá estava eu, meio acordada, meio dormindo, em pé esperando uma condução, controlando os tic tac do relógio e pensando com meus botões: Estou atrasada! Depois reparei na hora: Às 6:05 da manhã?

Mas a vida tem dessas crendices que a gente mesmo inventa. Dois minutos de lentidão e já era. Lá se vai o ônibus sem você. Depois é rezar, chorar e torcer pra vir outro na cola e poder, enfim, respirar aliviada. E não é só a Marionzinha aqui não. Tem um mundo de gente nesse corre corre diário. E você aí pensando que minha vida é fácil. Que eu passo o dia todo sentada em frente ao computador digitando textos com uma linda xícara de café ao lado... Nananinanão! 

Interessante observar o que acontece ao redor e ver o lado difícil da vida de cada um. Mães com crianças no colo levando pra creche para depois ir trabalhar. Pessoas de idade, naquela hora da manhã já caminhando na rua sabe-se lá pra onde. Um pai andando rápido na rua com uma criança no colo do jeito que saiu da cama! E estava frio. É culpa desse Tic Tac que nos controla o tempo todo, que nos manda correr mais que as pernas e que nos sufoca com pensamentos de: Não vai dar tempo! Estou atrasada! Putz! Perdi a condução! 

Às vezes, eu fico rindo sozinha com meus delírios. Às vezes, eu fico triste porque nos perdemos um pouco por querer as coisas muito certinhas. Outro dia estava fazendo uma pesquisa na internet e tentando digitar um texto. Minha netinha queria falar comigo e eu dizia: Isso é importante Sarah. Deixa eu terminar. Foi então que ela ficou chateada e retrucou: Isso nem é importante! Eu disse é sim. Ela reclamou de novo. Eu perguntei por que ela achava que o que eu estava fazendo não era importante? Ela respondeu: Porque está tirando o tempo do amor...

Essa é a maior verdade. Nos ocupamos diariamente com tarefas rotineiras sem nos dar conta do que estamos perdendo: Minutos preciosos de conversa, para prestar atenção nos detalhes, no sorriso de uma criança, no faz de conta. Me deu vontade de quebrar todos os relógios do mundo.

Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário