quarta-feira, 31 de março de 2021

O Apocalipse - Que medo!

Ontem acordei assustada no meio da noite por conta de um pesadelo. Uma catástrofe estava por vir e eu ali, bem no meio daquela desgraça toda, sem poder fazer nada para me salvar. Ai. Que susto! Meio dormindo, meio acordada olhei em volta e meu quarto parecia inteiro. Ufa. Respirei aliviada. Mas tive que me levantar e ir até a cozinha para beber um pouco de água.

A tal profecia de que a vida na terra acabaria a meia noite de 30 de março mexeu com a cabeça de muita gente. Nesse horário, graças a Deus, eu estava trabalhando no computador. Mas parece que essas coisas ficam no nosso subconsciente e daí o tal pesadelo. Foi o que eu pensei. De boa, não sei porque essa obsessão que muita gente tem pelo desfecho apocalítico do mundo que vivemos. A terra nem é tão ruim assim. Para com isso. 

Estamos há cerca de um ano inteiro lutando contra a tal Covid-19, milhares de vidas se perderam, outras tantas aqui no Brasil sem sequer um leito de UTI disponível, mais um  tanto de gente doente física e psicologicamente por conta de uma série de outros fatores, estresse, medo, desconforto, sem falar nessa convivência forçada dentro de casa, aí vem um "abençoado" declarar tal desgraça. A vacina está vindo na base do "conta gotas", todo mundo esperando a vez que não chega nunca e o camarada anunciando "um anjo da morte" - Com respeito aos enfermos, alguém diz para o fulano que essa profecia está atrasada!

O pior de impor uma situação dessas num momento tão delicado como os dias de hoje é que tem gente que acredita (por vias das dúvidas). Gente que fica impressionada e ouvi dizer que alguém queria se matar por não aguentar mais sofrer tanto! Já acho um erro fazer interpretações isoladas de textos bíblicos, ok? Então, por mais que se acredite em algo deve se ter, pelo menos, responsabilidade com a vida dos outros. Mas parece que a espiritualidade de alguns não se detêm diante da fragilidade humana. Alguém se acha o detentor da verdade absoluta e resolve expor suas crenças desta forma sem pensar nas consequências. Imaginou que estava fazendo um favor? Nem Jesus agiu assim. Quando ele se via pressionado, simplesmente respondia: "Tu o dizes".

Ter fé em algo ou alguém não é errado. A fé, a esperança, a confiança no agir de Deus é o que nos faz seguir em frente mesmo tendo que enfrentar as adversidades da vida. 

Confesso que levei um tempo para me recompor do pesadelo, ali parada na cozinha, com aquele copo de água nas mãos. Olhei as horas: 3 da madrugada. Quem disse que eu consegui voltar a dormir? Ninguém merece.

Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário