terça-feira, 28 de junho de 2022

Tempo de Seguir em Frente

 

A vida é feita de fases e em cada uma delas somos presenteados com aqueles minutos de reflexão sobre o tempo. E tempo é algo que não deve ser desperdiçado. E não importa quantos anos você tem ou o que já conquistou, pois um dia o tempo termina. E eu não gosto muito de pensar neste momento em que tudo se resume a lembranças. Por isso decidi aproveitar ao máximo todo o restante da minha vida.

Porque se tem algo que me irrita é ver gente que dá dois passos para frente e dez para trás. É como se não se importasse com o passar do tempo, não amadurece e fica olhando para o passado, retrocedendo em situações que não vão mudar.

E acredite, muita gente faz isso. O mundo continua girando em volta do sol e pessoas ali, envolvidas no passado, mergulhadas em sonhos fracassados e retornando, sem pensar no amanhã, às velhas práticas ou as situações que não se adaptam. Parece que elas têm medo do futuro, de seguir em frente, de mudar de vida.

Eu não me encaixo mais nesse ritmo. E pensando bem, com os meus 6.0 de vida não dá pra começar do zero. A gente tem que seguir em frente, meditando nas lições de vida que aprendemos com nossos erros e acertos. Quem pode e deve começar do zero, e eu não estou falando em recomeços, são pessoas jovens, com muito tempo de vida pela frente.

E de uma coisa eu sei: não dá pra ficar ensinando a mesma coisa, o tempo todo, as pessoas que não querem sair do lugar, que não se projetam e recuam ao menor sinal de problema. É perda de tempo e energia. E eu não estou sendo apática. Apenas me resguardando de situações de desgaste físico e mental. Eu preciso, desesperadamente, seguir meus sonhos e alcançar metas que estabeleci. 

Seguir em frente, pode significar deixar alguém ou algo para trás. Pode ser que precise largar essa bagagem toda que, às vezes, a gente insiste em carregar para todo lado. Crie espaço na sua agenda para novas esperanças, para lugares que nunca viu e gente feliz, porque de um modo geral é isto que precisamos.


Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário