domingo, 12 de dezembro de 2010

Dia da Bíblia


“B I B L I A eu tenho em meu coração B I B L I A!”

Aprendi esse pequeno trecho de uma canção quando ainda era muito pequena e ele sempre foi usado para comemorar o dia da Bíblia. Acredito que ainda hoje é cantado em muitas Igrejas.



O interessante, é que no decorrer dos anos esse Livro Sagrado foi o meu companheiro do dia a dia.



Aprendi muito. Aprendi a amar a Deus e ao próximo, aprendi a história de Israel e todas as mensagens do Antigo e do Novo Testamento.


Infelizmente, ainda hoje me assusto ao perceber que muitas pessoas não entendem absolutamente nada de Bíblia, não conhecem história dos personagens bíblicos, nada sobre Israel, e às vezes nada sobre o próprio Deus! Conhece apenas aquilo que ouvem dos pregadores, e aqui pra nós, alguns deixam muito a desejar.

O Dia da Bíblia surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer, incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo do Advento - celebrado nos quatro domingos que antecedem o Natal. Foi assim que o segundo domingo de dezembro tornou-se o Dia da Bíblia.

No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus.

Festividades a parte, a leitura dos livros sagrados deveria ser uma prática em cada lar. Diz o salmista que a palavra é como lâmpada acesa para iluminar os pés e o caminho do servo de Deus (Salmos 119.105). Observe a recomendação do Senhor a Josué para que meditasse nas leis de Deus dia e noite.



A Palavra além de iluminar, ela vivifica, guia, transforma, regenera. Leia a Bíblia com oração e meditação! Deixe Deus falar com você!




Como purificará o jovem o seu caminho? Indaga o salmista e logo após dá a resposta. Então aqui vai o meu conselho: Leia a Bíblia! Leia a Bíblia toda! Leia todos os dias! Faça propósitos com Deus e Leia! Não há manual mais completo e eficaz para a vida do homem!


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário