terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Puxadinhos em Brasília



Gabinetes de senadores avançam em saída de emergência






Quando a gente pensa que já viu de tudo acontecer no Brasil, chega uma notícia que me deixou estarrecida:

Em Brasília, os gabinetes de dois senadores avançaram sobre a área reservada para a saída emergência. E bloquearam a passagem em pleno prédio do Congresso Nacional.

Os gabinetes invadiram a área das passarelas de segurança que ligam os prédios do Senado e da Câmara dos Deputados. Elas estão localizadas no 14º, 15º e 16º andares. As passarelas foram desenhadas por Oscar Niemeyer para servir de rota de fuga em caso de incêndio.

Cada prédio aqui tem 28 andares. Combater o fogo a partir do 14º andar é uma tarefa muito difícil, e demorada. Por isso, a passarela deve estar sempre livre. Se o incêndio atingir o Senado, os funcionários podem fugir para o prédio da Câmara e vice-versa.

Os puxadinhos começaram a ser desmontados nesta segunda-feira (14), depois de denúncia publicada no jornal Correio Braziliense.

Imagine se nesses oito a dez anos tivesse tido um acidente grave, um incêndio, uma explosão, sei lá, que obrigasse as pessoas a sair às pressas para tentar salvar suas vidas? Quantas pessoas poderiam perder a vida por causa dos "puxadinhos"?

O absurdo dos absurdos é saber que um dos senadores disse não sabia que era ilegal obstruir a Saída de Emergência! Ninguém merece!

E só pra constar: Quem foi o "santo" que resolveu interferir no projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer?


Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário