sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sorte e Revés



O ano novo  chegou!

Não sei se foi por causa do nº 13 - 2013- (risos) ou foi por causa da força (impacto), das expectativas, dos sonhos a realizar, sei lá! Só sei que esse início de ano deixou a desejar. Caí da escada, me machuquei, fiquei desempregada e agora estou aqui fazendo esse pequeno relato que transforma meu blog num diário. Na verdade, coisa que não gosto muito não. Mas tudo bem. Estou me recuperando e fazendo planos (novamente).

O certo é que deve existir mesmo essa história de sorte e revés, ou você se dá bem ou não! Do contrário... Tanto faz!

Mas é bom quando a gente acorda de manhã com aquela sensação de que vai dar tudo certo, que a vida vai melhorar, que vamos ganhar na loteria... E que o mundo lá fora tem jeito. Sorte!

Mas existe um grupo de pessoas, e olha que conheço gente assim, que pra tudo coloca obstáculo. É sempre a mesma ladainha: Não sei... Não vai dar certo... Ficou maluco! Vai jogar dinheiro fora!... E tantas outras frases que uma pessoa sem opinião própria vai achar que existe sim um "monstro" esperando do lado de fora da casa. Revés.

Pessoas pessimistas existem em todos os lugares. São agorentas, desmotivadas, alienadas e às vezes, criam tanto alvoroço que destroem as boas intenções de alguém. Parecem que querem governar a vida dos outros. Reves!

Por outro lado conheço gente tipo "pra cima" que sabe elogiar uma boa ideia e dão a maior força.  Algumas até se oferecem para ajudar. Quando você pensa em desistir, elas vem com palavras de ânimo dando a maior força. Sorte!

Interessante que mesmo que você tente ajudar uma pessoa que "morreu e esqueceu de deitar" você acaba se arrependendo. É tanto desânimo que acaba te contagiando. Revés.

O ideal mesmo é saber escolher os amigos e aquelas pessoas que vão sair com você, participar de tudo e animar a galera e comentar no dia seguinte dando boas risadas. E se alguma coisa der errado vão ser discretos. Sorte!

Revés mesmo é inveja, trote, desconfiança, maldição, desprezo, ignorãncia, descaso, desdem e outras atitudes e sentimentos que alguém pode, conscientemente, guardar no coração.

Sorte é saber viver, mesmo enfrentando dificuldades. Ter um sorriso no rosto e uma boa história para contar. Trabalhar e ter a certeza que está contribuindo de alguma forma para um mundo melhor.

Então... Escolha as "cartas" certas e entre nesse grande empreendimento que é a vida e arisque-se. Lembre-se que nada é tão fácil que não precise empregar forças e tudo pode ser o resultado de um trabalho

Mas... Contrariando as estatísticas... Vamos jogar os "dados" e fazer de 2013 um ano de sorte!




Seja Bem Vindo ao blog que esse ano está de cara nova!


Marion Vaz


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário