terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

De frente com Gabi



A apresentadora do programa de entrevista De Frente com Gabi, Marília Gabriela, recebeu a visita ilustre do pastor Silas Malafaia. A entrevista foi ao ar na noite de domingo e provavelmente foi record de audiência.

O pastor Malafaia comprovou diante das câmeras sua dedicação e envolvimento na obra de D-us e seu compromisso com os fieis. Gabi, por sua vez, e como é de costumes em suas entrevistas, ousou desafiar o homem de D-us com perguntas e declarações, que até então, geravam polêmicas.






A entrevista teve diversos blocos, mas os dois primeiros "ferveram" e foram bem comentados nas Redes Sociais por parte dos telespectadores. Alguns optaram em criticar Gabi em função da forma como a jornalista elaborava as perguntas.


Em dado momento, a apresentadora demonstrou insatisfação e brincou falando "eu vou bater nesse homem!". Mas claro que não passava de mais um "jeitinho Gabi" de falar, do que propriamente dito uma ofença.







Pastor Silas aproveitou a oportunidade para dar satisfação no que diz respeito a sua renda financeira e levou documentos importantes para comprovar que não era dono de uma soma exorbitante de US$ 150 milhões de reais conforme declarou a revista Forbes.

Outros assuntos polêmicos também foram mencionados e surgiram mais "dores de cabeça" quando se falou em na lei PL 122 e os direitos dos homoafetivos.

No tira-teima, o pastor Silas declarou a sua opinião sobre casamento, família, divórcio, aborto, Judaísmo, crenças e autoridade papal.
 
 
De tudo o que foi dito na entrevista ficaram marcadas duas frases: Pastor Silas: "amo os homossexuais como amo os bandidos!"

E a frase da apresentadora: "Que o meu Deus que eu não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe."





Comparando todas as críticas e opiniões declaradas, tanto dos telespectadores em suas páginas do Facebook, como em blogs, e a própria Mídia, não sei ao certo quem ou o que venceu o debate: Se a crença cristã ou a estratégia jornalistíca.

O certo é que cada um tentou, a sua maneira, impressionar o outro e ao público. E ao término. o pastor Silas deixou uma mensagem de conforto a todos os ouvintes.

Mas como é de costume, no dia seguinte, a velha tática de manipulação da opinião pública voltou a atacar e ressaltou suas mensagens, sem levar em conta o verdadeiro propósito da entrevista.


Marion Vaz
 

Um comentário:

  1. VIVEMOS UM MOMENTO DE REFLEXÃO EMERGENTE NO MUNDO PÓS-MODERNO, ONDE A BUSCA PELA VERDADE É O PONTO CENTRAL DOS VIVENTES DE HOJE. A ACEITABILIDADE POR PARTE DE D-EUS A RESPEITO DE TUDO QUE SE REFERE A MORAL CORRETA E OS PRINCÍPIOS IMUTÁVEIS DO ETERNO. ONDE AS FRONTEIRAS DEVEM SER ESQUECIDAS E A VERDADEIRA ADORAÇÃO COLOCADA EM PRÁTICA SEM O MÍNIMO DE ENGANO. NASCEMOS JÁ COM A PREDISPOSIÇÃO DE COLABORAR COM O MAL E SÓ SOMENTE SÓ, ACEITANDO A LEI AO TESTEMUNHO E SENDO PESSOA ESPIRITUAL QUE PODEMOS SEGUIR COM SEGURANÇA A IDEOLOGIA CORRETA E BÍBLICA.OS LÍDERES QUE CONDUZ ATRAS DE SI UMA GRANDE MASSA DE FIÉS, DEVEM SER RETO, JUSTO E BOM.

    ResponderExcluir