sábado, 15 de junho de 2013

Temperamentais


 

O Brasil se programou para os eventos que iniciaram neste sábado.  A Copa das Confederações era o evento do ano, seguido por outros que farão o país se destacar no Panorama Mundial. Infelizmente parece que o próprio povo está feliz em manter uma posição inferior nos marcadores do gráfico terrestre.

A um passo de escrever a própria história, de inaugurar uma nova etapa, de emergir das águas de um novo continente, regredimos ao ponto mais baixo de nossa existência.

Como aconteceu com o presidente Luiz Inácio em 2007 na abertura dos jogos  Pan-Americanos, a presidenta Dilma Rousseff  foi vaiada e impedida de fazer o discurso de abertura dos jogos da Copa das Confederações.

As questões sociais e políticas que afetam o nosso país não podem ser esquecidas. Cada cidadão deve ter seus direitos respeitados. A situação caótica da saúde pública, instituições de ensino, saneamento básico de cidades e outras irregularidades certamente deixam a população insatisfeita e inquieta.

Mas o fato de levar isso para o Estádio e vaiar uma autoridade pública a ponto de constrangê-la não resolve o problema  e mais parece uma atitude articulada por partidos políticos do que em função e defesa da própria população.

Vergonhosamente somos matéria de capa de jornais estrangeiros, mas não como vítimas do descaso do Governo, apenas a imagem de uma população mal educada que não tem limites.

 
Marion Vaz


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário