segunda-feira, 10 de junho de 2013

Pedras no coração


 

Hoje coloquei mais uma pedra no meu coração.  Uma pedra grande e fria. Matei sentimentos! Sentimentos que faziam sofrer. Chorei. Muito. Essa pedra pesa e como dói! Mas foi preciso colocar um broqueio para não sofrer mais. É assim que eu faço. Simples assim! Eu sei que a religião manda perdoar, e alguém disse que até 70x7! (humanamente impossível).

Cansei! Cansei de sofrer por alguém que me odeia! Mas não se preocupe, pois não é a primeira vez. Meu coração é um amontoado de pedras, uma aqui, outra ali... Preciso delas pra continuar a viver.

Mas confesso que essa doeu mais que as outras! Me curvei. Chorei. Gritei! Pedra grande e fria. Admito que não é fácil aceitar que alguém que você ama tanto possa te odiar, te desprezar, te trocar por amigos e bares, refrigerantes ou músicas ou por nada. Mas estava lá, nos olhos, a indiferença, o desprezo, na ponta da língua, nas palavras vazias e repetitivas.

Não tinha como não notar, como desculpar, como das outras vezes... Olhos verdes, vazios, desprovidos de compaixão pelas lágrimas que desciam no meu rosto. Mas uma noite perdida... Mal dormida... Em claro... Quase uma morte lenta...

E a semana mal começando... E eu aqui com olheiras e dor e lágrimas. É preciso entender quando não se é mais importante na vida dos outros... Quando as palavras não fazem mais efeitos e quando a tela é só uma pintura...

Isso tinha que ter um fim. Uma troca de valores... De identidade... De sentimentos... É tarde demais... Amanhece pra mim.

Agora me sinto melhor. Mais confiante sabendo que ela não pode mais me ferir, me agredir, me magoar como fazia antes. A pedra não deixa. Ela grande e me protege. A filha do meu coração não pode mais me ferir! Estou imune!

Confesso que não queria isso. Parece contra as Leis da Natureza. Mas preciso seguir em frente e tentar viver um pouco da vida que me resta. Ser feliz sei quer não posso. Seria muita pretensão a minha. Felicidade é pra poucos...

Podia ter sido diferente... Mas um dia você precisa entender e aceitar que nem tudo é como a gente deseja. E tem saber perder... Que o "jogo" acabou... Que a vida passa... Que portas se fecham... Que cabelos se cortam...  E que  por mais que você tente... Você não pode ser melhor hoje do que foi ontem. Simples assim! The End pra dor, pra angústia, pro sentimento de perda... pras ironias...

Mas quem sabe... O que eu encontro lá na frente. Deixo tudo pra trás... No mar do esquecimento. Na dor da separação. No buraco negro da minha alma...


Marion Vaz
junho/2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário