sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Palavra de D-us



                  Mas importante do que saber por qual caminho chegaremos mais rápido ao nosso destino é saber Quem ou o que está nos guiando. A palavra de Deus é a nossa bússola. É ela que nos guia, a nossa lâmpada conforme diz o salmista. Ela é o nosso mapa, nosso GPS, que nos conduz em segurança.
 
 
                    No episódio do Navio Titanic, muitos afirmam que a arrogante expressão: “Nem Deus afunda esse navio” levou-o ao naufrágio. Mas não creio num Deus vingativo que quisesse a morte de tantas pessoas. A falta de mapeamento das águas e a localização das geleiras provocaram o acidente. Hoje, nosso sistema de navegação é informatizado e muito eficaz.
 
 
                     Uma pessoa pode se perder numa floresta se não estiver devidamente equipada ou sendo conduzida por um guia. Muitos outros acidentes acontecem por falta de um dispositivo de segurança que permita a proteção dos viajantes.
 
 
                      Na vida espiritual nós temos esse dispositivo, essa bússola. Ela é como um farol que brilha a noite. A Palavra de Deus é o nosso guia ao longo dessa caminhada. Ela deve ter lugar em nossos corações para nos guiar em todo o tempo.                  
 
“Como purificará o mancebo o seu caminho?
Observando-o conforme a tua palavra”
Salmos 119.9
 
                   Quando eu li este versículo fiquei pensando em como aplicar as palavras do salmista em minha vida? Pensei que nesta caminhada o crente precisa dar alguns passos importantes.
 
 
                   O primeiro passo seria uma atitude real e urgente do próprio crente em relação ao Senhor: Deus teria que estar entronizado em seu coração. Quando o salmista diz: “o Senhor é o meu pastor...” isto quer dizer que ele era ovelha! E ter um senhor implica em ter alguém no comando, na direção dos passos e das atitudes.  Lembre-se: as ovelhas precisam de um condutor. É Ele quem guia “as águas tranquilas”.
 
 
                    O segundo passo seria observar. Não no sentido de apenas olhar, mas de guardar, encucar os preceitos de Deus no coração. Diz o salmista que a palavra é como lâmpada acesa para iluminar os pés e o caminho do servo de Deus (Salmos 119.105). Observe a recomendação do Senhor a Josué para que meditasse nas leis de Deus dia e noite.
 

 
                   A Palavra além de iluminar, ela vivifica, guia, transforma, regenera. Como purificará o jovem o seu caminho? Indaga e logo após dá a resposta: Observar, seguir o que diz as Escrituras sagradas. Não há manual mais completo e eficaz.
 
 
 
Do Livro Razões de uma Caminhada
 
Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário