quinta-feira, 25 de julho de 2013

Sua Santidade



 
 

 
A visita do papa Francisco ao Brasil foi recebida com euforia pela população. Centenas de pessoas se deslocaram de suas casas em direção ao local onde Sua Santidade deveria aparecer para abençoar os fieis. Medidas de seguranças foram tomadas para evitar problemas, visto a onda de protesto que circundou a cidade do Rio de Janeiro nesses dois últimos meses.

A Jornada Mundial da Juventude já começou, mas o pontífice teve agenda cheia desde o desembarque, na Base Aérea do Galeão, quando foi recebido pela presidente Dilma Rousseff.
 
                  

O papa chegou ao Rio, às 16h, e se dirigiu à Catedral Metropolitana. Lá, embarcou no papamóvel, aberto, em trajeto de 1 quilômetro até o Teatro Municipal. O percurso seguiu pelas seguintes avenidas ou ruas: República do Chile, Rio Branco, Araújo Porto Alegre, Graça Aranha, Nilo Peçanha, novamente Rio Branco (até o teatro).
 
                   

Saudações com bandeiras, acenos e muita fé foi uma marca registrada da população carioca. O Rio está em festa e gentes de outras localidades estão chegando com suas bandeiras, mochilas e muita emoção.

Nesta quinta-feira a Cidade Maravilhosa virou a “capital” da Argentina. De acordo com a polícia militar, mais de 10 mil pessoas estavam espalhadas pela Avenida Chile e pela Rua do Lavradio para o encontro do papa Francisco com jovens argentinos na Catedral Metropolitana do Rio. Apesar do frio, da chuva e da fila enorme, teve gente que chegou bem cedo.

                 

Entendemos que a visita papal além de um marco na História, representa a fraternidade entre os povos e paz para seus fieis.

 
Marion Vaz
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário