terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Neuroses

Tem gente que não tem noção do ridículo a que se expõe - Com essa frase deixei uma piadinha na página do meu Facebook porque é verdade. Todo mundo devia ter um sistema de "semancol" que avisasse quando a pessoa chegasse ao extremo do ridículo.

Mas não. A criatura exagera na aparência, fala pelos cotovelos, nao admite que ninguém conclua um assunto, tudo o que ela pensa ou fala ou faz é melhor do que do outro... Uma infinidade de neuroses que a deixa insuportável. Mas ela está lá, no salto. A dona do pedaço...
 
O pior de tudo é quando ninguém tem coragem de contrariar, porque... Coitadidinha... Ela é minha amiga... Ela é assim mesmo... A gente ta acostumado... Então tá!  Quem sou eu pra me envolver...
 
Mas a verdade é que, algumas vezes, toda essa "euforia" pode ser consequência de algum problema pessoal, carência e até mesmo desiquilíbrio emocional. Em alguns casos, decorrente de uma infância ou adolescência sem amor dos pais, muita pressão psicológica ou outro caso. Aquilo que achamos normal, divertido, pode ter remédio.
 
O certo é que algumas dessas neuroses acabam influenciando outras pessoas, estressando o ambiente e forçando atitudes e discussões desnecessárias. Tudo porque aquela pessoa não sabe se controlar, ou melhor, porque quer ser o centro das atenções, o tempo todo.
 
O ideal é manter distância, por limites e deixar o ambiente quando for conveniente. Assim quem sabe, você mantém sua qualidade de vida e respira um pouco de ar livre.
 
Marion Vaz
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário