sexta-feira, 29 de abril de 2016

Pelo meu pai, pela minha mãe, esposa e filhos

Este foi o clichê usado pelos parlamentares na sessão de votação da abertura do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. As palavras que antecediam o "sim" ou "não", apesar de todo alvoroço e deslumbramento de deputados e ouvintes, nada tinham de favorável a nação. O que o "pelo meu pai, minha mãe, minha avó...  " tinha a ver com isso? Pura demagogia! Depois de fartos elogios a parentes e amigos, netos que acabaram de nascer... Falava-se "por um Brasil melhor!" E alguns destes que votavam nem sequer lembravam do povo varonil!

Foram mais de 4 horas de votação com direito a bandeirinhas, bla-bla-blás, slogan tipo "Tchau querida" e muita agitação e até xingamento e cuspidelas. Em minha humilde opinião: Uma vergonha! Esses são "os homens de preto no poder", na direção do país? Não houve um simples sim ou não sequer. Todos os deputados queriam marcar presença com suas frases toscas e repetitivas, e diga-se que estavam todos lá, em peso pesado, garantindo o placar! Quem dera tanto valor e audiência nos demais dias de funcionamento da Câmara!

Eu não sei por que ainda fico pasma com esse tipo de atitude se tudo aqui no Brasil dá em pizza - quentinha e recheada! Na verdade, parecia uma festa! Logo surgiram as piadinhas nas redes sociais debochando de tudo e todos!  Enfim, entre "mortos e fedidos" salva-se uma Nação que ainda não sabe o que vai lhe favorecer...


Marion Vaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário