quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Loterias da Vida

Image result for jogos mega sena

Quem nunca sonhou em ganhar na loteria? Mesmo aquelas pessoas que nunca fizeram um joguinho sequer já suspiraram ao pensar no assunto. Pois é... Mas para desespero de todos aqueles que jogam regularmente e tentam a sorte a qualquer custo, o resultado é sempre o mesmo: Não foi desta vez!

Quando entro numa casa lotérica para pagar uma conta fico olhando a quantidade de pessoas fazendo sua "fezinha/' no balcão. E tem gente que investe mesmo! Olho para o atendente com aquele sorriso no rosto praticamente forçando a gente a tentar também.

Às vezes, me pego sonhando com aquele montante de dinheiro anunciado em cada prêmio. Seria bom mesmo nunca mais me preocupar com o futuro, poder comprar uma boa casa, carro, viajar, ajudar minha família, investir num bom negócio e ajudar outras pessoas, dar a volta ao mundo... E a lista de desejos não tem fim. Quanto mais a gente pensa, mais dinheiro sai voando das nossas mãos.

Uma vez ou outra escuto as pessoas conversando sobre o que fariam se ganhassem tanto dinheiro. alguns comentários são coerentes, outros nem tanto. E acho que por isso alguns nunca vão realizar esse sonho. Eu fico olhando pra aquele monte de zeros e penso no investimento que toda essa gente faz em busca de um único objetivo para que no final das contas, ou o prêmio se acumula ou alguém lá longe, numa cidade que a gente nunca ouviu falar acaba acertando e levando a melhor. Minha imaginação já chegou ao ponto de achar de algumas cidades do Brasil se tornaram apenas o "Ponto de Arrecadação" porque é muito dinheiro envolvido. 

Resultado da imagem para o dinheiro

Mas pra minha surpresa, dois sortudos da vez e da cidade do Rio de Janeiro fazem parte dos ganhadores da Mega da Virada com mais 15 apostadores no restante do país. Cada um recebeu mais de 18.000.000,00 de reais. É muito zero, não é? E com esse dinheirão dá pra comprar a felicidade de qualquer um. Então se algum de vocês ler essa matéria, me coloca na sua lista benevolente, por favor.

Interessante da matéria que saiu no jornal é que há dez anos atrás essa mesma loteria do Rio teve um ganhador. Então foram dez anos de investimento até que outro "sortudo" aparecesse. Tem coisas que acontecem só em filmes: Um homem fez uma aposta numa casa lotérica e depois entrou num bar para tomar um café, mas percebeu que não tinha o dinheiro da gorjeta. Então disse para a atendente que se acertasse na loteria dividiria o prêmio com ela. E não deu outra. E como ele era todo certinho teve muito trabalho em convencer a esposa que tinha que cumprir sua palavra.

Mas as loterias da vida não se resumem apenas em ganhar dinheiro, muita gente acerta "os números" quando encontra uma pessoa pra dividir os melhores momentos da sua existência, quando abraça os filhos depois de um dia cansativo no trabalho, quando olha a mesa do jantar repleta de parentes e amigos num dia especial ou vai dormir abraçadinho com a mulher da sua vida. Quando acorda de manhã e sente a brisa entrando pela janela do quarto. Para alguns estar vivo já é o suficiente. Ganhar nessa loteria pode parecer apenas um sonho distante, mas se você não se jogar nunca vai saber.


Marion Vaz


Nenhum comentário:

Postar um comentário