sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

O raiar de um novo tempo

Related image

Estamos nos aproximando do final de 2018. Um ano de muitas contradições se posso classificar assim. Pessoas bem otimistas  chamaram de o "ano da fé", outras de "ano de realizações". E como todo mundo fizemos muitos planos para 2018 e alguns se concretizaram, outros não. Talvez por nossa culpa mesmo! Afinal... Nos acomodamos durante os meses que se seguiram. Esquecemos de alguns projetos e no final das contas observamos que o tempo passou rápido demais.
 
Mas o certo é que, quando um ano se finda, colocamos todas as nossas expectativas no ano seguinte. E como se fosse uma tradição, renovamos votos e imaginamos os sonhos se realizando. E todos nós já fizemos isso, pelo menos uma vez. Parece que o ano que vem chegando traz consigo uma espécie de magia que nos envolve e nos faz acreditar que aquilo que deixamos escapar no anterior, vai se tornar realidade. Sofremos com o desfecho ruim, mas de certa forma nos inspiramos nos desafios que vamos encarar.  
 
Não posso dizer que 2018 foi de todo ruim. Alguns episódios foram bem perturbadores. Mas no final das contas serviram para me fortalecer. Destruíram algo de bom em mim? Destruíram. Mas me abriram os olhos para definir que nem todas as pessoas são confiáveis. Chorei muito? Chorei mesmo. Teve uma hora que pensei que aquela dor nunca iria embora. Errei? Errei. E algumas vezes de propósito! Mas me redimi. Confesso.
 
Conquistei algumas coisas em 2018? Conquistei! E com isso deixei uma porrada de gente com raiva? Deixei. Perdi algumas coisas? Perdi. Todo mundo perde algo de vez em quando. Mas quer saber? Nem era tão importante quanto eu pensava que fosse. Me arrependo de algumas coisas? Com certeza! Faria diferente? Se eu pudesse voltar no tempo...
 
Mesmo assim tudo o que eu quero agora é me despedir de 2018 sem mágoa, sem remorso, sem lágrimas nos olhos. Porque o que importa mesmo é viver a vida e ter esperança. É ser feliz. Independente do que está nos esperando lá na frente. 
 
Pense que "o tempo que a gente leva planejando o futuro nos impede de viver o presente" - acho que já li essa frase em algum lugar. E não importa o quanto meticuloso sejamos, algo pode dar errado sim. Faz parte. Algo pode nos magoar de tal forma que se tenha que mudar o próprio coração para continuar a viver. Faz parte. Alguns chamam de amadurecer aos cinquenta.
 
Então... Que venha 2019. Porque eu estou te esperando. Cheia de sonhos! Porque o que importa é abrir uma janela, um parênteses ou um buraco na parede que seja, para visualizar o raiar de um novo tempo.
 
Feliz Ano Novo.
 
 
Marion Vaz.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário