sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Acesso às Áreas Restritas





Existem questões na vida espiritual que dependem da ação imediata do nosso D-us como salvação, libertação, perdão dos pecados, justificação e nenhum homem poderia alcançá-la por méritos próprios.
      
Mas existem questões espirituais que estão intimamente ligadas à pessoa que decidiu servir a D-us: oração, leitura bíblica, ofertar, obedecer, temor e comunhão. As questões que estão em sentido horizontal são do homem em relação a D-us e vice-versa e àquelas em sentindo vertical, estão relacionadas ao homem e ao seu próximo.
      
O amado leitor já deve ter visto esse aviso na porta de uma empresa, agências bancárias ou qualquer setor público: “área restrita”. Em alguns lugares só os funcionários podem passar por ali, em outros, só funcionários credenciados. Enfim, a entrada de qualquer outra pessoa é vetada, às vezes, até para evitar acidentes.
      
Espiritualmente falando, não pode haver áreas restritas em que o Senhor não possa atuar!  Ao lembrarmos de Sansão o “espírito vinha sobre ele” apenas em determinadas ocasiões, como aconteceu quando viu um filhote de leão e o despedaçou ou as raposas que ateou fogo, ou os filisteus que matou. Mas em relação a sua vida amorosa: “Área restrita” !

É óbvio que eu não estou falando daquelas particularidades que exigem confiabilidade em relação a outras pessoas. Não faça da sua vida "um livro aberto" e que todos podem opinar, interagir e tomar decisões. Saiba manter sua individualidade.
     
Mas você já pensou que ao perdoar ofensas estamos liberando o coração para que o Senhor possa reinar de forma absoluta e tenha acesso a todas as áreas da nossa vida?  Não? Então é hora de mudanças radicais!
 

Marion Vaz  
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário