quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

O que seria um Jesus Zumbi?



A divulgação de imagens, opiniões, artigos, sites ou qualquer outro tipo de informações pela Internet, tem seu lado bom e suas discrepâncias. Ao navegar, o internauta fica surpreso com a quantidade de pensamentos informatizados que trafega diariamente, mas também tem que se preparar psicologicamente para encarar as mais variadas e indescritíveis ideologias. 


Ao me deparar com uma determinada comunidade no Orkut, resolvi pesquisar sobre o assunto e o que encontrei assume, no melhor dos casos, total falta de reverência a religião dos outros. Não que isso venha a afetar a crença de alguém que tem sua fé alicerçada em D-us e em seu filho Jesus Cristo. 








E talvez esse não seja o objetivo do autor da site/blog, mas, você vai concordar comigo que esse “Jesus Zumbi” é no mínimo muito estranho. (Sem ofensas!)

"As imagens de Jesus como um morto-vivo que, ao invés de curar enfermidades, faz brotá-las nas pessoas, e outras aberrações mostram um Jesus zumbi que mata as pessoas de maneira bíblica: botando coroa de espinhos, transformando água em sangue, multiplicando peixes, dando lepra. A história também envolve um pastor televisivo e um carpinteiro [também com traços do Senhor] que vai combater o Jesus do mal."


 
A pior delas (na minha opinião) é a imagem de Jesus deitado numa espécie de manjedoura, sendo que seus pais, José e Maria, ao invés de adorá-lo, estão praticamente comendo partes do corpo do filho. 



Certo apresentador de televisão ficou muito irritado ao ver uma determinada  propaganda que se utilizou da pintura da “última ceia” e ao invés de apresentar Jesus e seus discípulos, mostrou várias mulheres em trajes de banho. Isso porque ele não viu a imagem abaixo que representa o versículo bíblico “...Tomai, comei, isto é o meu corpo que é partido por vós..." (1 Co 11.24).




A ideia se espalha e “aprisiona” adeptos em suas tatuagens. Existem objetos a venda que expressam a nova ideologia e até uma página no Twitter.






Abusando da liberdade de expressão desse veículo de comunicação, também queria deixar registrada a minha crítica e o meu descontentamento com o desrespeito a Palavra de Deus. Mesmo porque, o livre-arbítrio que o próprio D-us deu ao homem, não representa uma liberdade isenta de consequências, mas um meio de sermos e podermos representá-Lo aqui na terra.

“Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude e se há algum louvor, nisto pensai”.
Filipenses 4.8


Marion Vaz

Fonte: http://desmorto.com/o-nascimento-do-jesus-zumbi/
          www.google.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário